
Promovida pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, a 1ª Integração de Artes Marciais, que aconteceu neste sábado, dia 8, na Praça Central da Vila do Doce, contou com a participação de, aproximadamente, 80 alunos das modalidades de Capoeira e Karatê.
“A proposta do evento foi cumprida, uma vez que, os alunos de karatê puderam conhecer mais sobre a capoeira e vice-versa”, explicou o professor de capoeira João Moreira, conhecido como Mestre Pelé. A ação contou também com a participação do Mestre Edson Moscatelli (Capoeira) e do Sensei José de Barros (Karatê).
Já no domingo, dia 9, o Centro Técnico de Treinamento Vereador João Netto recebeu o exame de faixa e confraternização dos alunos do Taekwondo. Sob a orientação do Mestre Givaldo Gomes, cerca de 130 alunos, com idades entre 5 e 45 anos, foram contemplados com a troca de faixa, que acontece a cada quatro meses. “A proposta da graduação é formar a equipe que irá disputar, representando a Secretaria de Esportes da cidade, os campeonatos paulistas e demais eventos”, explicou o Mestre Givaldo Gomes.
Inclusão – Entre os alunos graduados nesta ocasião estão: Anderson Amorim Bezerra, 30 anos, portador de deficiência auditiva, e Luiz Felipe Costa, 28 anos, portador de deficiência física, que já disputa o paraolímpico.