São Caetano do Sul está de volta ao pódio no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, com a medalha de prata de Arthur Zanetti. O torneio internacional aconteceu em Doha, no Catar, e o atleta da cidade foi destaque na modalidade de argolas, sua especialidade.
“Estou muito feliz com o resultado. Não foi minha melhor nota, mas foi minha melhor apresentação. Estou muito satisfeito, já que este foi o primeiro passo para Tóquio-2020. Temos muitos treinos difíceis pela frente para encarar”, disse Zanetti, em entrevista à televisão ao final da competição.
Zanetti, que começou a treinar no Serc Santa Maria, em São Caetano, em 2007, e conquistou sua quarta medalha em Mundiais. Em Olimpíadas, o ginasta foi ouro em Londres (Inglaterra-2012) e Prata no Rio de Janeiro (Brasil-2016).
CENTRO DE GINÁSTICA
Outra boa notícia é a retomada das obras do Centro de Ginástica Rítmica e Artística em São Caetano do Sul. Após reprogramação técnica e financeira, a construção segue evoluindo no Bairro Santa Maria. O local será um dos mais modernos do país e firmará a cidade como a capital nacional desse esporte.
O ESPORTE NA CIDADE
São Caetano do Sul continua a ser uma cidade respeitada e vitoriosa no Esporte. Mesmo com reformulações e superação financeira, as modalidades do município seguem conquistando excelentes resultados pelo país e também no exterior.
Nos Jogos Abertos do Interior, com a utilização de atletas de base da própria cidade, São Caetano mostrou força também na formação e conquistou a terceira colocação geral em 2017. A cidade foi campeã em modalidades como tênis de mesa, vôlei, futsal e handebol.
Atualmente, São Caetano realiza um projeto de renovação, com professores que avaliam os jovens do PEC (Programa Esportivo Comunitário). Os que se destacam acabam passando, naturalmente, para as equipes de competição.
Recentemente, a cidade tem se destacado em várias modalidades. A Natação de São Caetano, por exemplo, foi campeã da VI Copa João Sasaki de Natação, em outubro. E a ginástica rítmica juvenil foi campeã sul-americana, representando o Brasil. Além disso, vários atletas do taekwondo da cidade figuram entre os 30 melhores do ranking mundial da categoria.