Na noite desta quarta-feira (29), um avião comercial e um helicóptero militar colidiram no ar em Washington D.C., capital dos Estados Unidos. O acidente ocorreu por volta das 21h, próximo ao Rio Potomac, nas imediações do Aeroporto Ronald Reagan, levando à suspensão imediata de todos os pousos e decolagens no terminal.
A PSA Airlines, subsidiária da American Airlines, operava a aeronave comercial, que transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. Já o helicóptero militar envolvido no acidente era um Sikorsky H-60, que levava três soldados.
As autoridades ainda investigam as causas do acidente e informaram que o número exato de vítimas e suas condições de saúde ainda não foram confirmados.
Acidente interrompe operações aéreas em Washington
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) estão conduzindo as investigações para entender o que levou à colisão. A FAA ainda não divulgou um relatório detalhado sobre o acidente, mas ressaltou que equipes de resgate foram enviadas imediatamente ao local da queda de uma das aeronaves.
O Corpo de Bombeiros de Washington D.C. comunicou pelo X (antigo Twitter) que uma pequena aeronave caiu nas proximidades do Rio Potomac. Ainda não há confirmação sobre se essa aeronave é o helicóptero militar ou o avião comercial.
Devido ao acidente, o Aeroporto Ronald Reagan suspendeu todas as operações de pouso e decolagem, afetando voos e causando transtornos para os passageiros na capital dos EUA.