Entidade esportiva premiou os atletas e técnicos com base no melhor desempenho na competição
A atleta Lays da Silva e o técnico Marcio Bellicieri, do Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, foram premiados, na noite desta segunda-feira (30/8), pela Federação Paulista de Basketball em evento realizada no Salão Nobre do Corinthians, em São Paulo.
Lays, da equipe de São Bernardo, foi eleita a melhor jogadora do Sub-19 e revelação da categoria divisão especial pela Federação.
A premiação foi motivo de comemoração na cidade, uma vez que o time oficial com um nome da cidade participou pela primeira da Liga de Basquete Feminino, principal competição da modalidade no País. O time avançou até os play-offs.
Em janeiro deste ano, a equipe foi montada e apresentada, graças a um trabalho eficiente da Prefeitura em conjunto com a iniciativa. Essa ação rendeu também premiação de melhor projeto social.
“Este reconhecimento nos deixa muito feliz, porque foi um trabalho de esforço pelo esporte. A Prefeitura vai seguir trabalhando com este foco e em busca de mais espaço na competição de alta performance”, enfatizou o prefeito Orlando Morando.
Premiada, Lays exaltou sua felicidade.“Estou muito feliz. Eu não esperava o prêmio de atleta revelação. Trabalhamos muito e foi muito bom. Agradeço especialmente o São Bernardo, a minha equipe e o meu técnico”, destacou a atleta, detalhando que se prepara agora para um novo desafio, ela irá disputar os jogos Sul-Americanos em Tunja, na Colômbia, entre os dias 26 e 31 de agosto.
Também de São Bernardo o treinador Marcio Bellicieri foi eleito o melhor comandante paulista dos profissionais e do Sub-19.
“Parece até que é uma situação incomum (ganhar nas duas categorias), primeira vez que acontece na Federação. Quero agradecer a confiança das pessoas que acreditaram no trabalho de nossa Comissão Técnica. Agradeço a toda a comissão técnica de São Bernardo, a todas as atletas motivo maior de nosso aprendizado e motivação constante”, declarou emocionado.
Além da premiação aos melhores atletas a Federação Paulista de Basketball homenageou atleta que fizeram história na modalidade como Wlamir Marques Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 59 e 63, e duas vezes medalha de bronze olímpica, em 60 e 64, Amaury Passos Campeão mundial em 1959 e Maria Helena Cardoso, ex-jogadora e treinadora campeã profissional, foi indicado para o Hall da Fama da Federação. Outro que entrou no Hall da Fama foi Tácito Pinto Filho, reconhecido pelos trabalhos nas categorias de base.
Texto: Franciane Passos
Fotos: Divulgação/PMSBC