Terceira das oito etapas do Sertões 2025 completada e, para a equipe paranaense Braço Curto MotorSport, a participação segue positiva. Nesta terça-feira (29), pilotos e navegadores enfrentaram um percurso de 434km (290km deles cronometrados) que os levou de Januária (MG) a Bom Jesus da Lapa (BA). Pela frente, caminhos estreitos, areia, travessia de serra e trechos com pedras – uma combinação que fez do dia, para muitos, o mais difícil da 33ª edição da prova.
O piloto Mario Marcondes e o navegador Artemio Pauluci voltaram a usar a estratégia para evitar riscos e poupar o equipamento (a X Ranger da dupla), que resistiu bem ao desafio. Conquistaram uma posição na categoria e aparecem em nono na classificação geral. “A etapa atravessou alguns povoamentos e, por isso, a organização incluiu várias zonas de radar. Havia muitas pedras, erosões, piso liso, tinha de tudo. Nós temos por princípio terminar todas as etapas, cuidando do carro e sem levar nenhum susto. Sabemos da magnitude do rally e para completá-lo temos que concluir todos os dias”, destacou Artemio.
Para Pedro Marcondes (filho caçula de Mário), a estreia no Sertões se transformou em sinônimo de vitórias. Ao lado de Celso Watashi, com uma Mitsubishi L200 Triton, a dupla voltou a ser a mais rápida na Ultimate SP, para confirmar a liderança na classificação acumulada. “Mais um dia terminado e novamente com um primeiro lugar na categoria. Cada quilômetro do rally tem sido um novo aprendizado para mim. Trazer o carro inteiro é o primeiro objetivo e o resultado até agora tem sido consequência disso”. Igor Taques e Leonardo Silva (Mitsubishi L200 Evo) não conseguiram concluir a etapa.
A quarta etapa do Sertões 2025 levará os competidores de Bom Jesus da Lapa a Xique-Xique, (ainda na Bahia) abrindo a Maratona. Ao fim do dia, apenas os próprios competidores poderão fazer a manutenção de seus veículos. O que exige uma condução ainda mais atenta e cuidadosa para fugir das armadilhas do percurso de 478km.
Prólogo / Super Prime: Goiânia (GO)
1ª Etapa: Goiânia (GO) para Unaí (MG)
2ª Etapa: Unaí (MG) para Januária (MG)
3ª Etapa: Januária (MG) para Bom Jesus da Lapa (BA)
4ª Etapa: Bom Jesus da Lapa (BA) para Xique-Xique (BA)
5ª Etapa: Xique-Xique (BA) para Petrolina (PE)
6ª Etapa: Petrolina (PE) para Delmiro Gouveia (AL)
7ª Etapa: Delmiro Gouveia (AL) para Marechal Deodoro (AL)
Chegada: Praia do Francês, Marechal Deodoro (AL)
Siga-nos nas redes sociais @equipebracocurto
A Braço Curto MotorSport tem patrocínio de Conasa Infraestrutura, Companhia Águas do Sertão, AMC Construções e Hipper Freios
______
Fonte: Liberdade de Ideias
Foto: Davi Arduíno / Fotop