A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) iniciou a tradicional Campanha do Agasalho. Com o lema “Um ato de amor que aquece”, a ação mobiliza associados, colaboradores e a sociedade civil para arrecadar roupas e cobertores que ajudarão a proteger do frio pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Nosso objetivo é alcançar um número expressivo de doações e levar um pouco de conforto a quem mais precisa neste inverno”, destaca Artur Marques, presidente da AFPESP.
A arrecadação de peças de frio vai até o dia 20 de junho. Na cidade de São Paulo, as doações devem ser feitas nos seguintes endereços: Sede Social da AFPESP, à Rua Dr. Bettencourt Rodrigues, 155, Centro; prédio anexo, localizado à Rua Venceslau Brás, 206 – Centro; Coordenadoria Social, à rua Dr. Bettencourt Rodrigues, 88, 1º andar, conj. 101, e Unidade Capital, à rua Dr. Homem de Melo, 1.206 – Perdizes.
Podem ser doadas peças como blusas, calças, jaquetas, cachecóis, moletons, casacos, luvas, meias e cobertores para adultos e crianças de todas as idades. Os itens devem estar limpos e em boas condições de uso. As arrecadações serão destinadas a instituições que atuam com populações em situação de vulnerabilidade.
“No ano passado, conseguimos arrecadar mais de 12 mil peças, beneficiando 27 organizações sociais. Neste ano, o objetivo é ir além”, ressalta Artur Marques, complementando que “cada doação representa um gesto de carinho e cuidado. Contamos com o engajamento de todos para fazer desta campanha mais uma grande corrente de solidariedade”.
Sobre a AFPESP
A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes no território paulista. Fundada há mais de nove décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com cerca de 240 mil associados.
Está presente em mais de 30 cidades. Tem Sede Social no centro da capital paulista, 22 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais; além de uma Unidade Capital e 19 unidades regionais distribuídas, estrategicamente, no estado de São Paulo.
____________
Fonte: Viveiros