A Campanha do Pescado de Mauá foi um sucesso mais uma vez. Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, divulgou o balanço da ação realizada durante a Semana Santa. De acordo com os dados aferidos, neste ano foram vendidos 20% mais do que no ano anterior, sendo 7.600 quilos de produtos nos oitos pontos que estiveram disponíveis. Em 2024, a campanha comercializou 6.300 quilos.
>> mais notícias: Mauá
A Campanha do Pescado foi criada para facilitar o acesso da população ao alimento nos dias que antecedem a Páscoa, sendo uma oportunidade para as pessoas consumirem produtos saudáveis e de boa procedência, além de fomentar a economia local.
“Por se tratar de pontos montados em vias públicas, esses comerciantes ficam suscetíveis às questões climáticas. Porém, naquela semana o clima acabou sendo favorável, o que acabou estimulando a população a saírem de suas casas para adquirirem este alimento típico e tradicional no calendário religioso. Também foi uma campanha que contemplou todos os gostos e bolsos e isso é um diferencial de uma oferta de utilidade pública, aliado ao incentivo a economia local”, avalia o coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional, Marco Aurélio Silveira Grande.
A quantidade de produtos comercializados em cada ponto foi:
Jardim Feital – (Rua Aloísio de Azevedo) – 800 kg
Jardim Zaíra I – (Avenida Sebastião Antonio da Silva) – 900 kg
Jardim Zaíra II – (Rua Guerino Boscariol) – 1.000 kg
Vila Magini – (Avenida Washington Luiz) – 1.100 kg
Parque das Américas – (Rua Havana) – 1.000 kg;
Jardim Itapark — (Avenida Itapark) – 1.250 kg
Jardim Oratório – (Rua Foz do Iguaçu) – 750 kg
Jardim Esperança – (Rua Ivo Rogério) – 800 kg
____
Fonte: PMM
Foto: Evandro Oliveira – PMM