
Eficiência, encargo e habilidade técnica para combater o crime tornam o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de

São Caetano do Sul referência nacional e aliada de outras corporações polícias.
Em maio, a unidade canina da GCM são-caetanense, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itapecerica da Serra, participou de ação em enfrentamento ao narcotráfico e contrabando, na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116). Durante a operação foram vistoriados 33 carros, seis ônibus e dois caminhões. Os cães Bronx, Zandor, Hunter (raça Pastor Belga de Malinois) e Logan (Pastor Alemão Cinza) constataram residuais de entorpecentes em três bagagens.
“Com esta operação intensificamos a respeitosa e nobre relação com a GCM de São Caetano do Sul, que nos agraciou com o curso cinotécnico ministrado em 2017, na Inspetoria Canil” destacou Alexandre de Alencar Viana, Chefe da 4ª Delegacia da PRF/SP.
“Este convite da PRF nos engrandece e muito, pois solidificada a cada dia o trabalho de nossa corporação, onde é mencionada como uma das cinco corporações do Estado como referência no trabalho policial e estreita ainda mais o relacionamento profissional entre as polícias, seja ela Federal, Estadual ou Municipal”, enfatizou o comandante geral da GCM de São Caetano, Claudinei da Silva Magalhães.
“Nós nos sentimos privilegiados por essa operação com a PRF, e é bom saber que o Canil da GCM de São Caetano do sul tem a credibilidade e o know how diante das forças policiais. Estaremos sempre prontos para combater o crime organizado e o narcotráfico. Podem contar sempre conosco”, retribuiu Douglas Bispo da Silva, Comandante da Inspetoria Canil.
INSPETORIA CANIL
A instituição são-caetanense recebeu a visita técnica da comitiva composta pelos oficiais da GCM de Guarulhos e pelo Grupamento Canil. Além de estreitar os laços de amizade entre as corporações, o objetivo da visita também foi de conhecer a forma de trabalho desempenhado pela unidade canina de São Caetano do Sul na proteção do município e prestação de serviço à comunidade.
Segundo o Inspetor Regional José Aparecido Vitor – Chefe do Centro de Gestão de Policiamento Especializado, a visita foi produtiva, resultando em novos conhecimentos, o que irá refletir na construção de uma filosofia de trabalho para os agentes no policiamento com cães.
“Isso demonstra o grau de profissionalismo e comprometimento que buscamos diariamente, demonstrando e buscando a excelência no que realizamos, perante a população”, finalizou o Magalhães.