A festa de Carnaval está garantida em Paranapiacaba, com quatro dias de música e diversão para toda a família. De sábado a terça-feira, a vila inglesa será palco de diversas atrações que celebram a tradição carnavalesca da região.
Uma das atrações mais aguardadas é o tradicional Bloco das Bruacas, que desfilará pelas ruas da vila na segunda-feira (3). O cortejo é conhecido pela animação e pelo desfile de personalidades icônicas, embalado por marchinhas carnavalescas. A concentração será a partir das 13h, no Bar do Campo, localizado na Avenida Ford, 528.
Criado em 1978, o bloco surgiu com o nome Bloco das Mocreias, desfilando inicialmente em Ribeirão Pires. Pouco tempo depois, o evento passou a acontecer em Paranapiacaba, onde ficou conhecido como Bloco das Bruacas, destacando-se pelo desfile de homens fantasiados com vestimentas femininas.
Outra atração especial é a Banda Caxambu, que se apresentará no Coreto do Clube União Lyra Serrano nos dias 1º, 2 e 4 de março (sábado, domingo e terça-feira), das 14h às 18h. Com produção de Ale Oshiro e Zilda Peixoto, a banda, criada nos anos 80, tem como inspiração a música Caxambu, de Almir Guineto, e faz parceria com o Bloco das Bruacas desde os anos 90.
Para os fãs de rock, a programação também inclui o CarnaRock, que acontecerá no Restaurante e Chopperia Mr. Balmann. O evento trará um mix de samba e rock nacional e internacional, comandado pelo DJ Juarez e pelo coreógrafo Vander. Além disso, blocos e bandas, como Preto Archanjo, Cachorro Urubu e Gesner de Carvalho e os Metamórficos, farão parte da festa. As apresentações começam sábado (1º), às 10h30, e seguem pelos quatro dias, na Avenida Campos Salles, 451.
“O Carnaval na Vila é uma tradição que acontece todos os anos e atrai muitos turistas. Aproveitem a oportunidade para descontrair, curtir a natureza e conhecer a história ferroviária de Paranapiacaba. Temos também uma gastronomia diferenciada e um artesanato peculiar para todos os gostos”, convida o subprefeito de Paranapiacaba e Parque Andreense, Fabio Picarelli.
_____
Fonte: PMSA | Texto: Janete Ogawa/PMSA