Close Menu
    What's Hot
    Vacinação contra Influenza em estação de metrô de São Paulo durante campanha emergencial 2025

    São Paulo registra alta de 127% nas mortes por Influenza em 2025; vacinação preocupa

    12/06/2025
    Parque Tecnológico de São Caetano inaugura série de encontros sobre inovação com líderes do setor

    Parque Tecnológico de São Caetano inaugura série de encontros sobre inovação com líderes do setor

    12/06/2025
    Inverno: Como escolher o cardápio e se aquecer sem aumentar o peso

    Inverno: Como escolher o cardápio e se aquecer sem aumentar o peso

    12/06/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    Últimas Notícias
    • São Paulo registra alta de 127% nas mortes por Influenza em 2025; vacinação preocupa
    • Parque Tecnológico de São Caetano inaugura série de encontros sobre inovação com líderes do setor
    • Inverno: Como escolher o cardápio e se aquecer sem aumentar o peso
    • Hospital Municipal de Diadema promove pesquisa sobre cuidado ao idoso
    • Em ação no Sônia Maria, GCM Mauá recupera veículo furtado em São Caetano do Sul
    • UBS Vila Dayse, em São Bernardo, cria grupo de acolhimento LGBTQIAPN+ em parceria com Casa Neon Cunha
    • Transparência: Representantes da Prefeitura de São Caetano acompanham auditora do TCE em visita a entidade conveniada
    • Prefeitura de São Bernardo promove leilão de veículos com isenção de taxas
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    ABC Agora
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Home - Cidades - Diadema - Central de Atendimento de Diadema realizou mais de 80 mil atendimentos em 2024
    Diadema ABC AGORABy ABC AGORA26/12/20243 Mins Read

    Central de Atendimento de Diadema realizou mais de 80 mil atendimentos em 2024

    Equipamento realiza mais de 8 mil atendimentos por mês e utiliza as novas tecnologias para facilitar acesso do morador aos serviços da Prefeitura
    Funcionários da Central de Atendimento da Prefeitura de Diadema atendendo o público de forma presencial.
    Central de Atendimento de Diadema realizou mais de 80 mil atendimentos em 2024

    A Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Diadema realizou entre janeiro e novembro de 2024 mais de 80 mil atendimentos. O equipamento público é referência no recebimento e encaminhamento de demandas da população.  Desse total, 27 mil foram presenciais, 17 mil realizados por meio de telefone e outros 36 mil por meios eletrônicos.

    A Central, inaugurada no dia 30 de junho de 2008, está localizada na Rua Amélia Eugênia, 397, Centro, e realiza em média, 8 mil atendimentos por mês. O avanço da tecnologia, ao longo do tempo, fez com que a Central se reinventasse nos meios de atendimento ao público.

    “Até 2019, o volume de atendimento era muito presencial. Depois, com a pandemia, cresceu bastante o número de atendimentos eletrônicos. A Central precisou se adaptar aos novos tempos e conseguimos ampliar nossa capacidade”, comentou Anderson Wiliam Castoldi Conte, diretor da Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Diadema. “Além disso, os atendimentos telefônico e eletrônico contribuíram para a comodidade da população, que não necessita se deslocar até a Central”, afirma Anderson.

    Entre os quase 400 atendimentos por dia, são 120 presenciais, 200 eletrônicos (via site e aplicativo Colab) e 80 por telefone. Ao todo, são 22 atendentes, que respondem a demandas de diversas áreas da administração – as mais procuradas são consulta ou parcelamento de débitos; segunda via de IPTU; inscrição municipal para MEI (Microempreendedor Individual); e emissão do cartão de estacionamento para idoso ou pessoa com deficiência.

    Modernização

    O avanço das novas tecnologias fez com que a Central de Atendimento ao Cidadão se atualizasse no atendimento ao público.

    Em agosto de 2022, a Prefeitura de Diadema lançou o programa Fala, Diadema, com a apresentação de uma central telefônica tridígito de atendimento ao morador e o Colab, aplicativo que permite o registro de demandas (como poda de árvore, tapa buraco, troca de luminária, etc) de zeladoria em tempo real.

    O objetivo é oferecer múltiplas ferramentas para que o morador consiga resolver seus problemas e que possa contribuir com a construção de uma Diadema melhor, apontando sugestões, críticas e melhorias necessárias.

    A atual gestão também montou um grupo de trabalho de modernização do atendimento ao cidadão. No início de 2023 esse grupo visitou a Secretaria de Inovação e Tecnologia de São Paulo, para conhecer a Central 156 da Capital, modelo que inspirou o programa Fala, Diadema.

    “A Central de Atendimento foi inaugurada no fim do meu terceiro mandato e se tornou um equipamento referência na cidade. E tudo que tem sido feito recentemente mostra que os servidores estão sempre à procura de atualizar e melhorar o serviço prestado”, comentou o prefeito José de Filippi Júnior.

    Serviço

    Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Diadema

    Pelo site: https://portal.diadema.sp.gov.br/home/central-de-atendimento/

    Pelo Telefone: 0800 7704348

    Atendimento Presencial: Segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, na Rua Amélia Eugênia, 397, Centro.

    #diadema atendimento ao cidadão Central de Atendimento Colab demandas da população Fala Diadema Prefeitura de Diadema serviços online
    Siga-nos: Google News
    Share. Facebook Twitter Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link
    Previous ArticleSanto André conclui obras na Vila América para combater enchentes e melhorar infraestrutura
    Next Article Defesa Civil de SP alerta para fortes chuvas em todo estado e monta gabinete de crise presencial
    ABC AGORA

    Matérias relacionadas

    Diadema abre processo seletivo para o Programa Ação nos Bairros

    Diadema abre processo seletivo para o Programa Ação nos Bairros

    09/06/2025
    Diadema convoca 26 candidatos aprovados em Concursos Públicos

    Diadema convoca 26 candidatos aprovados em Concursos Públicos

    16/05/2025
    Diadema convoca 11 candidatos aprovados em Concursos Públicos

    Diadema convoca 11 candidatos aprovados em Concursos Públicos

    24/04/2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias
    Vacinação contra Influenza em estação de metrô de São Paulo durante campanha emergencial 2025 Saúde

    São Paulo registra alta de 127% nas mortes por Influenza em 2025; vacinação preocupa

    By ABC AGORA12/06/20250

    A cidade de São Paulo vive um aumento expressivo nas mortes por síndrome respiratória aguda…

    Parque Tecnológico de São Caetano inaugura série de encontros sobre inovação com líderes do setor

    Parque Tecnológico de São Caetano inaugura série de encontros sobre inovação com líderes do setor

    12/06/2025
    Inverno: Como escolher o cardápio e se aquecer sem aumentar o peso

    Inverno: Como escolher o cardápio e se aquecer sem aumentar o peso

    12/06/2025
    Hospital Municipal de Diadema promove pesquisa sobre cuidado ao idoso

    Hospital Municipal de Diadema promove pesquisa sobre cuidado ao idoso

    12/06/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now
    © 2025 ABC Agora. Designer by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.