Close Menu
    What's Hot

    Inova SBC transforma Ceitec em ambiente de inspiração para jovens, empreendedores e moradores de São Bernardo 

    19/11/2025

    Ana Castela grava especial de Natal no SBT ao lado do casting da AgroPlay, família e Zé Felipe

    19/11/2025

    Minerais Críticos e Sul Global: G20 Prepara Texto Histórico para Beneficiar Países Produtores de Cobalto e Lítio

    19/11/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram
    ABC Agora
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Subscribe
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Início - Notícias - Volkswagen ganha coleção inspirada em carros clássicos pela Chilli Beans
    Notícias

    Volkswagen ganha coleção inspirada em carros clássicos pela Chilli Beans

    Nova linha traz óculos e relógios com design retrô e detalhes automotivos icônicos
    ABC AGORABy ABC AGORA31/07/20254 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Follow Us
    Google News Flipboard Threads
    Volkswagen ganha coleção inspirada em carros clássicos pela Chilli Beans
    Volkswagen ganha coleção inspirada em carros clássicos pela Chilli Beans
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Chilli Beans, maior marca de óculos da América Latina, acaba de lançar sua mais nova coleção em homenagem aos veículos mais icônicos da Volkswagen. A linha celebra o estilo atemporal de carros produzidos entre 1949 e 1994 — como o Volkswagen Fusca, o Kombi e o Golf GTI — traduzindo elementos visuais e sensoriais desses clássicos em óculos e relógios com design exclusivo.

    Ao todo, são 29 modelos de óculos (solar, grau, clip-on e infantis) e cinco relógios analógicos, que exploram materiais como acetato, madeira, fibra de carbono, metal escovado e couro. Os produtos trazem referências diretas a elementos automotivos, como grades frontais, texturas de pneus, ranhuras e linhas de carroceria. Modelos com clip-on magnético, hastes com acabamento texturizado e aplicação de cristais (em versões femininas) completam a estética retrô e urbana da coleção.

    “Comecei a Chilli Beans vendendo óculos no porta-malas de uma Parati. Então ver essa coleção da Volkswagen ganhando vida é como dar sequência a um ciclo com muito estilo e emoção. Transformamos carros que fizeram parte da história de muita gente em acessórios que contam novas histórias, no rosto e no pulso“, destaca Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

    Com estética jovem e pegada street, a campanha aposta na nostalgia para dialogar com um público apaixonado por carros, moda e design. Os produtos carregam logotipos vintage da Volkswagen e emblemas da linha GTI, posicionando a coleção como uma verdadeira cápsula de estilo para os amantes da cultura pop retrô.

    Volkswagen ganha coleção inspirada em carros clássicos pela Chilli Beans
    Volkswagen ganha coleção inspirada em carros clássicos pela Chilli Beans

    “Sempre digo que todo brasileiro tem uma história com a Volkswagen. A Parati do Caito e outros clássicos da VW espalhados pelo Brasil representam a nossa trajetória nos últimos 72 anos por aqui. E a nova coleção com a Chilli Beans vai recuperar na memória de todos os amantes da marca esses momentos inesquecíveis com nossos carros como os ícones Fusca e Kombi, além do lendário Golf GTI, que retorna ao Brasil em 2025”, complementa Ciro Possobom, CEO & Presidente da Volkswagen do Brasil.

    Disponível nas lojas físicas e no e-commerce da Chilli Beans, coleção contempla 29 modelos de óculos solares, grau, clip-on e infantis e cinco relógios. Os acessórios estão disponíveis a partir de R$199,98.

    SOBRE CHILLI BEANS

    A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso. 

    A maior marca de óculos escuros da América Latina é a décima com mais operações fora do Brasil e a 12ª maior franquia do país pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Atualmente possui 25% de market share no Brasil.

    Acesse aqui o site e Instagram da marca.

    SOBRE A VOLKSWAGEN DO BRASIL

    Presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros há 72 anos, a Volkswagen do Brasil é a maior produtora de automóveis do País, com mais de 25,9 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora do setor automobilístico brasileiro, com mais de 4,3 milhões de unidades embarcadas. A Volkswagen do Brasil oferece um portfólio completo de veículos que se destacam pela segurança, alta tecnologia, design, conectividade e inovação. No Brasil, a empresa conta com quatro fábricas: Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos os veículos Novo Nivus, Nivus GTS, Polo Track, Novo Virtus e Saveiro; Taubaté (SP), onde são feitos o Tera, Polo Track e Polo; São José dos Pinhais (PR), que fabrica o Novo T‑Cross e Novo Virtus, e a unidade de motores em São Carlos (SP). A Volkswagen do Brasil conta também com um Centro de Peças e Acessórios em Vinhedo (SP) e 471 concessionárias, abrangendo todos os Estados brasileiros. A Volkswagen está investindo R$ 20 bilhões na Região América do Sul com uma ofensiva de 21 novos veículos até 2028, dos quais cinco já foram lançados: Novo T‑Cross, Nova Amarok, Novo Nivus, Nivus GTS e Tera. Em constante evolução tecnológica, a empresa investe permanentemente em mobilidade sustentável, conectividade e digitalização como tópicos estratégicos.

    Chilli Beans coleção óculos retrô Fusca Kombi Golf GTI design Volkswagen
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    ABC AGORA

    Related Posts

    Corredor Verde operado pela Next Mobilidade integra Mapeamento de Iniciativas Climáticas Urbanas no Brasil

    19/11/2025

    ViaMobilidade tem operação especial para jogo do Palmeiras e o clássico entre Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão

    19/11/2025

    “Minha Peça, Minha História” destaca moda autoral em Diadema

    14/11/2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Inova SBC transforma Ceitec em ambiente de inspiração para jovens, empreendedores e moradores de São Bernardo 

    ABC AGORA19/11/2025

    O Ceitec (Centro de Inovação e Tecnologia), localizado no Baeta Neves, se tornou, nesta terça-feira…

    Ana Castela grava especial de Natal no SBT ao lado do casting da AgroPlay, família e Zé Felipe

    19/11/2025

    Minerais Críticos e Sul Global: G20 Prepara Texto Histórico para Beneficiar Países Produtores de Cobalto e Lítio

    19/11/2025

    Shopping Metrópole promove “Árvore Solidária” em parceria com a ONG Human Hands

    19/11/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.