As fortes chuvas que atingiram São Paulo na tarde desta quarta-feira (6) deixaram a cidade em estado de alerta, segundo informações da Defesa Civil. A capital paulista registrou temporais em várias regiões, causando alagamentos e bloqueios em importantes vias de circulação.
Na zona oeste, bairros como Pinheiros e Butantã foram os mais atingidos. Diversas ruas e avenidas também ficaram intransitáveis nas áreas da Casa Verde, Freguesia do Ó, Pirituba e Vila Mariana. A situação causou transtornos para moradores e motoristas.
Na Grande São Paulo, municípios como Osasco, Carapicuíba, Barueri, Cotia e Santana de Parnaíba também sofreram com pancadas de chuva intensa. Em Barueri, houve registros de alagamentos, dificultando o tráfego e colocando a Defesa Civil em alerta para possíveis novos pontos de inundação.
Outro ponto de atenção está na marginal do km 36 da Rodovia Anhanguera, em Cajamar, onde o transbordamento de um córrego na divisa com Caieiras gerou alagamentos na Rodovia dos Bandeirantes. Equipes trabalham para minimizar os impactos e monitorar a situação.