O Cineclube ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo) de Santo André inicia sua programação de março com a exibição gratuita de diversos filmes, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) por meio do programa Pontos MIS. As sessões ocorrem no Centro Artístico A Casa, com entrada franca.
O primeiro filme da programação será “Sem Coração”, dirigido por Nara Normande e Tião, exibido nesta quinta-feira (13), às 14h. O longa se passa no verão de 1996, no litoral de Alagoas, e acompanha a jovem Tamara, que descobre a história de uma menina misteriosa, apelidada de “Sem Coração” por conta de uma cicatriz no peito.
>>mais informações: Santo André
Destaques da programação
Além de “Sem Coração”, o Cineclube ELCV exibe outras produções ao longo do mês:
- Sexta-feira (14), às 17h – “Sofia Foi” (dir. Pedro Geraldo, 2024), documentário premiado no Festival de Marseille que mistura ficção e realidade ao acompanhar a jornada de uma jovem tatuadora despejada de seu apartamento.
- Sexta-feira (21), às 17h – “A Hora da Estrela” (dir. Suzana Amaral, 1985, restaurado em 2024), adaptação do clássico romance de Clarice Lispector, considerado um dos 100 melhores filmes brasileiros pela Abraccine.
- Sábado (22), às 18h – “Cidade; Campo” (dir. Juliana Rojas, 2024), filme selecionado para o Festival de Berlim, que narra a história de duas mulheres que transitam entre a vida urbana e rural em busca de um novo começo.
Estreia especial de filme infantojuvenil
Na sexta-feira (14), às 19h30, será exibido “A Garota da Pipa”, filme gravado no Jardim Santo André com a participação dos moradores. A produção, dirigida por Neta Lavor, traz uma história de aventura infantil, onde duas meninas criam um plano mirabolante para amenizar a saudade da avó.
Serviço – Cineclube ELCV | Pontos MIS
Local: Centro Artístico A Casa – Av. Industrial, 1.740, Bairro Campestre, Santo André
Entrada gratuita
A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do Cineclube ELCV e da ELCV Santo André.
___
*Com informações: PMSA