Cintia Abravanel é uma das 10 artistas selecionadas para a exposição Ritmos da Natureza: Sinfonia de Cores e Formas, que propõe um olhar artístico sobre a harmonia dos ecossistemas. Com curadoria de Rosita Cavenaghi, a mostra reúne obras que exploram cor, forma e movimento para expressar a relação entre arte e natureza.
Na exposição, Cintia apresenta a obra Metamorfose do Sol, uma pintura em tinta acrílica sobre tela, criada em 2022 (145x150cm). “Essa obra representa a transformação constante do sol e da vida. Sempre me fascinou a maneira como a luz molda as cores e os sentimentos ao longo do dia. Busquei traduzir essa energia vibrante, com traços dinâmicos e tons intensos, convidando o espectador a refletir sobre os ciclos e renascimentos que vivemos”, destaca a artista.
A mostra, gratuita, acontece na Rua Santa Justina, 530, na Vila Nova Conceição, em São Paulo, e pode ser visitada de 8 a 28 de fevereiro de 2025. O vernissage acontece no dia 8 de fevereiro, sábado, das 14h às 19h.
Além de Cintia Abravanel, participam os artistas Ara Vilela, Cati Alionis, Elisabeth Wortsman, Gisele Faganello, Germano, Josie Mengai, Ju Barros, Lucia Helena Guim e Patrícia Blanco.
As obras apresentadas refletem a conexão entre arte e meio ambiente, destacando a sinfonia de cores e formas que compõem a paisagem natural. A exposição convida o público a uma experiência sensorial única, onde a expressão artística se funde à essência da natureza. “A natureza, com sua infinidade de padrões e texturas, revela uma sinfonia visual que ressoa em cada elemento, seja em folhas ou até mesmo na quebra das ondas e os artistas trazem essas interpretações únicas que valem ser apreciadas”, enfatiza Rosita.
ServiçoExposição:
Ritmos da Natureza: Sinfonia de Cores e Formas
De 8 a 28 de fevereiro
Art A3 Gallery – Rua Santa Justina, 530, na Vila Nova Conceição, em São Paulo
Mostra Gratuita
Sobre Cintia Abravanel
Cintia Abravanel tem uma longa trajetória na cultura, atuando por mais de 20 anos como produtora teatral, onde recebeu inúmeras premiações. Foi diretora-presidente do Centro Cultural Grupo Silvio Santos e criadora do projeto Literatura no Teatro. Em 2021, revelou-se ao mundo das artes plásticas, desenvolvendo um estilo autêntico que transita entre neoplasticismo, surrealismo e construtivismo. Suas obras combinam formas geométricas, curvas e cores, com linhas que variam de delicadas a marcantes. Além das telas, ela cria instalações que exploram a força do ferro e a transparência dos acrílicos coloridos, com o intuito de provocar no observador a descoberta de suas próprias emoções. Como a artista se expressa por meio da intuição, ela permite que suas emoções invadam seus trabalhos, de tal forma que o resultado seja uma obra altamente colorida. Cintia já participou de 30 exposições, entre individuais e coletivas, além de Feiras, como ABIMAD e Future Print, e da Cenografia da novela “A Infância de Romeu e Julieta”. Desenvolveu um estilo autêntico e por meio de seus trabalhos se comunica com seus espectadores de modo interpretativo.
____
Fonte: Máxima Assessoria