O Colégio ARBOS realiza no dia 3 de outubro mais uma edição do ARBOS Experience (ARBex), na unidade de São Caetano do Sul. O encontro, que reúne 120 alunos do ensino médio, promove a troca de experiências entre ex-alunos que retornam à instituição para compartilhar trajetórias pessoais e profissionais após a vida escolar.
Desde sua criação, o ARBex se consolidou como um espaço de diálogo entre passado, presente e futuro. Em cada edição, ex-alunos relatam conquistas, mudanças de percurso e aprendizados que marcaram suas escolhas acadêmicas e profissionais. Ao expor os desafios enfrentados após o ensino médio, os convidados trazem exemplos reais que reforçam valores como resiliência, dedicação e coragem, inspirando os atuais estudantes.
O evento já passou pelas unidades de Santo André e São Bernardo do Campo, impactando 520 alunos, sempre com relatos marcados por momentos de reflexão e incentivo. Entre eles, o de Bruno Dalezio, ex-aluno da turma de 2006, que hoje atua na área de vendas do Google em Nova Iorque. “A sensação de voltar ao colégio é um misto de nostalgia e de voltar para casa, ainda mais porque estou morando fora. É um lugar que me acolhe e guarda algumas das melhores memórias da minha vida. Aqui fiz amigos que levo até hoje e com quem mantenho contato todos os dias. O recado que deixo para os alunos é que aproveitem, sejam leves com vocês mesmos. A vida está só começando e vai dar tudo certo,” afirma Bruno.
Na rede ARBOS, 10 profissionais de diferentes áreas retornaram à instituição para trazer diferentes perspectivas sobre carreira e vida adulta. Cada relato abre horizontes e evidencia que o sucesso pode ser construído de muitas formas, a partir de escolhas conscientes e da busca pelo autoconhecimento.
“O ARBex é uma vivência que propicia o intercâmbio geracional com os nossos ex-alunos. A interação com aqueles que já percorreram um trajeto acadêmico e profissional de sucesso tangibiliza desejos, possibilidades, ambições e materializa o valor de uma educação alicerçada nos valores do conhecimento, ética e cidadania”, afirma Cristiano da Silva, diretor da unidade de São Caetano do Sul.
_____
Fonte: Máxima Assessoria/Colégio ARBOS