Close Menu
    What's Hot

    Sabesp recolhe 800 toneladas de lixo por mês das redes e estações de tratamento de esgoto

    17/11/2025

    Hospital da Mulher de São Bernardo atualiza protocolo neonatal no Novembro Roxo

    17/11/2025

    Cerrado na COP30: Carta, metas e queda do desmatamento

    17/11/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram
    ABC Agora
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Subscribe
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Início - Destaque - Comércio do ABC prevê 17% a mais nas vendas de Páscoa
    Destaque

    Comércio do ABC prevê 17% a mais nas vendas de Páscoa

    ABC AGORABy ABC AGORA28/03/20173 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Follow Us
    Google News Flipboard Threads
    Foto: Reprodução/RD/Raíssa Ribeiro
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Foto: Reprodução/RD/Raíssa Ribeiro

    A menos de um mês da Páscoa e o comércio varejista já está com as prateleiras lotadas à espera do consumidor. A expectativa é que a vendas de barras e ovos de chocolate sejam até 17% superiores em relação à mesma data comemorativa em 2016. Para isso, as lojas apostam em novidades, volta de produtos procurados pelos consumidores e preços baixos.

    Osvaldo Nunes, presidente da Chocolândia, em Santo André, é o mais otimista ao apostar em um aumento de até 17% nas vendas em relação ao ano passado. Com o clima mais ameno e as contas de início de ano já pagas, diz, o consumidor tende gastar um pouco mais, principalmente em ovos pequenos. “Sempre que a Páscoa é no início de março é ruim para o comércio, pois o consumidor ainda está atrelado com as contas do fim de ano e os impostos do carro, casa e material escolar. Além disso, o clima é mais quente, o que faz com que as pessoas não comprem muito chocolate”, explica.

    O varejista ressalta que não há grande diferença entre os preços praticados no ano passado e que a Chocolândia estará com três novas lojas para a Páscoa deste ano: na Freguesia do Ó e Sacomã, em São Paulo, e São Vicente, na Baixada Santista. Como acredita que o consumidor sempre dá preferência para o mais barato, a rede apostou nos ovos pequenos e barras de chocolate. Para isso, estocou 3 mil quilos de chocolate em barra.

    Franqueada da Cacau Brasil em Santo André, Heloísa Guidetti prevê aumento de 10% nas vendas com a Páscoa e acredita que entre os itens mais procurados estarão as novidades, como ovos recheados com Creme de Avelã e Cookies & Cream, além da volta do Chocolate Trufado com Maracujá. “Esse era um dos produtos mais pedidos pelos consumidores”, destaca.

    Heloisa conta que os ovos trufados fazem sucesso entre os consumidores comuns, enquanto as empresas dão preferência aos ovos tradicionais. A comerciante acredita ainda que os consumidores irão procurar por preços mais em conta e a grande maioria deve fixar gastos até R$ 60. “O orçamento de todos está meio apertado, mas ninguém deixa de presentear. Aqui fugimos um pouco do que é praticado nas grandes lojas e temos opções de R$ 5,25 até R$ 54,90”, diz a lojista que oferece, ainda, opção de o cliente montar cestas de chocolate com todos os itens à venda na casa.

    Matéria-prima

    Outro que enxerga crescimento de 10% é Cláudio Antonio Mantovani, proprietário da Vevey Doces, em Santo André. “Como tivemos um 2016 ruim e ainda estamos em uma crise, se conseguirmos crescer dentro deste percentual estará muito bom”, avalia. As principais apostas são as novidades em embalagens e as formas para ovos de colher, os mais procurados todos os anos. “As barras de chocolate de 2,1 quilos também saem muito. Com a aproximação da Páscoa, as de 1 quilo começam a sair muito também”, diz.

    Já a Coop (Cooperativa de Consumo) realiza a campanha de Páscoa com a previsão de manter o mesmo volume de vendas do ano passado, que foi 8% superior a 2015. Foram produzidas 20 toneladas de bolo pascal Delícias da Coop, sendo 25 mil unidades de frutas e 25 mil unidades de chocolate. A expectativa é que haja migração dos ovos de Páscoa para bombons e tabletes, por isso serão criados kits contendo os dois produtos.

    FONTE: Site/Repórter Diário

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    ABC AGORA

    Related Posts

    Goodman inaugura centro logístico em Santo André com investimento de R$ 360 milhões

    13/11/2025

    São Caetano sedia núcleo do PEIEX para ABC e Baixada

    31/10/2025

    Halloween na MBigucci celebra integração e criatividade no Grande ABC

    31/10/2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Sabesp recolhe 800 toneladas de lixo por mês das redes e estações de tratamento de esgoto

    ABC AGORA17/11/2025

    A Sabesp retira mensalmente cerca de 800 toneladas de lixo das redes coletoras e das…

    Hospital da Mulher de São Bernardo atualiza protocolo neonatal no Novembro Roxo

    17/11/2025

    Cerrado na COP30: Carta, metas e queda do desmatamento

    17/11/2025

    Pedro Bial lança biografia sobre Isabel, ex-jogadora de vôlei, em noite de autógrafos no Rio de Janeiro

    17/11/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.