Após ver o time Sub-21 masculino conquistar o título paulista em 2024, a cidade de Pindamonhangaba tem novamente motivos para comemorar no voleibol. O Vôlei Mania Pinda Semelp sagrou-se campeão do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei da 1ª Divisão – Copa Piratininga 2025, nesta sexta-feira (17), ao vencer o São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/20, no Ginásio Juca Moreira.
A equipe do Vale do Paraíba confirmou a conquista após fechar a série final, por 2 a 0, já que tinha vencido o primeiro confronto, realizado na quinta-feira (16), quando derrotou o adversário por 3 a 2 no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.
A segunda partida do playoff foi mais tranquila para o time da casa. Com vantagem na série e o apoio da torcida, o Vôlei Mania Pinda Semelp mostrou segurança nos momentos decisivos e manteve o controle da partida, confirmando o título da temporada com apenas duas derrotas em todo o torneio.
O técnico de Pinda, Gilson de Oliveira, celebrou o resultado e destacou o esforço coletivo. “Parabéns para todos nós — prefeitura, prefeito, secretário, e essa população maravilhosa que veio apoiar. Foi muito difícil, mas conseguimos essa vitória para uma cidade que merece. O João Marcondes e a Kátia lutam há mais de oito anos para manter esse projeto e buscar a Divisão Especial. Ontem tivemos um jogo cansativo, e hoje precisávamos manter os meninos tranquilos, jogar com a cabeça e taticamente, não só na emoção. Felizmente, deu tudo certo”, afirmou.
O gestor do projeto Vôlei Mania, João Marcondes, ressaltou que o momento agora é de planejamento. “Com essa conquista, no próximo ano a equipe poderá disputar a Divisão Especial. Mas precisamos avaliar se é o momento certo ou se devemos aguardar um pouco mais. Vamos sentar e planejar o que será melhor para o grupo, para a cidade e para o projeto”, explicou.
Finais
16/10 – 19h30 – São Caetano 2 x 3 Vôlei Mania Pinda Semelp – São Caetano do Sul – Ginásio Lauro Gomes
17/10 – 19h00 – Vôlei Mania Pinda Semelp 3 x 0 São Caetano – Pindamonhangaba – Ginásio Juca Moreira
____
Fonte: MBraga Comunicação