Santo André será novamente palco de um dos maiores eventos do futebol de base no Brasil. O Estádio Bruno José Daniel foi confirmado como a única sede do ABC Paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. A cidade receberá os jogos do Grupo 27, composto pelo EC Santo André, anfitrião, Corinthians-SP, Rio Branco-AC e Gazin Porto Velho-RO.
Com uma longa história na competição, Santo André já sediou jogos em 16 edições anteriores, entre 1984 e 2023, sendo a última participação no ano passado. Após ficar fora do circuito em 2024, a cidade retorna como sede de um grupo de destaque, com 12 títulos acumulados – 11 do Corinthians, o maior campeão da Copinha, e um do Santo André, vencedor em 2003. A fase de grupos também contará com representantes do Norte do país.
O histórico entre Santo André e Corinthians é marcante, com as equipes já dividindo grupo no Bruno José Daniel em 1991, 1999 e 2002. Na edição de 2002, o Ramalhão liderou o grupo na fase inicial, superando o Corinthians no saldo de gols. Além da fase de grupos, o estádio pode receber jogos de etapas posteriores, como aconteceu em 2023, quando sediou até a semifinal.

O secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcos Fernandes Filho, destacou o protagonismo do estádio na região: “O Brunão se tornou um dos estádios mais preparados e atraentes do Grande ABC. Equipes como Palmeiras, Santos e EC São Bernardo têm escolhido jogar aqui devido à estrutura e facilidade logística. Além disso, conseguimos equilibrar a utilização para jogos oficiais da base, futebol feminino e o calendário do EC Santo André.”
Desde a substituição do gramado natural pelo sintético, em 2022, o estádio passou a oferecer maior flexibilidade na organização de partidas, como as da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, sem interferir na programação do clube local. “Estamos preparados para receber a Copinha, com apenas ajustes pontuais após a vistoria da Federação Paulista de Futebol”, acrescentou o secretário.
O lançamento oficial da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 aconteceu na noite desta segunda-feira (26), no Museu do Futebol, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. O estádio do Pacaembu voltará a ser o palco da grande final do torneio.