Em um jogo emocionante na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0 neste domingo (9), pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2025. Os gols da vitória saíram apenas nos acréscimos do segundo tempo, com Ángel Romero, aos 49 minutos, e Memphis Depay, já nos instantes finais.
Com esse resultado, o Corinthians se isolou na liderança geral do Paulistão. Já o São Bernardo, apesar da derrota, segue no topo do Grupo D, com 16 pontos e mantendo a segunda melhor campanha da competição.
Primeiro tempo equilibrado e VAR em ação
O Corinthians iniciou a partida impondo ritmo e pressão, mas encontrou um adversário bem postado defensivamente. A melhor chance do primeiro tempo aconteceu com Pedro Raul, que acertou a trave, levantando a torcida.
A Fiel torcida chegou a comemorar um gol de Romero, mas a arbitragem, após revisão do VAR, anulou o lance por impedimento. Dessa forma, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.
Gols nos acréscimos garantem os três pontos
Na segunda etapa, o Corinthians aumentou a intensidade em busca da vitória, mas só conseguiu quebrar a resistência do São Bernardo nos acréscimos. Aos 49 minutos, Ángel Romero aproveitou um rebote dentro da área para abrir o placar, fazendo a torcida vibrar.
Antes do apito final, Memphis Depay ainda teve tempo de marcar o segundo gol, consolidando o triunfo do Timão e garantindo três pontos fundamentais na competição.
Situação na tabela
Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança geral do Campeonato Paulista 2025, reforçando sua boa campanha na fase classificatória. Já o São Bernardo, apesar do revés, segue na liderança do Grupo D com 16 pontos. O time do ABC paulista mantém a segunda melhor campanha, à frente da Ponte Preta (15 pontos) e do Palmeiras (13 pontos).
Próximos desafios
O Corinthians agora se concentra na próxima rodada do Paulistão, buscando manter a liderança e a sequência positiva. O São Bernardo, por sua vez, tentará se recuperar e seguir firme na luta pela classificação no Grupo D.
_______
Por: Odair Junior/ABC Agora
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians