O deputado federal Marangoni (UNIÃO/SP) realizou nesta quarta-feira a primeira reunião da Frente Parlamentar Mista em Apoio à Regularização Fundiária, Desenvolvimento Habitacional e Desenvolvimento Urbano Sustentável (FPDUS).
Presidente da Frente, o parlamentar paulista reuniu mais de 300 pessoas entre deputados de diferentes partidos, representantes dos Ministérios das Cidades e do Meio Ambiente, Caixa Econômica Federal, entidades e associações da indústria e construção civil, além de prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.
“As cidades são, como aponta a Organização das Nações Unidas, motores para o desenvolvimento socioeconômico e, as frentes de batalhas, fundamentais para as principais agendas do nosso tempo. É pensando no desenvolvimento do nosso Brasil que mergulhamos nessa frente parlamentar com muito trabalho, contando com a experiências de todos os parlamentares que nos apoiam. O evento foi grandioso, estou muito feliz com os resultados colhidos da nossa primeira reunião, com especialistas renomados e interessados pelo tema”, avaliou o deputado.

CONSTRUÇÃO DE CONSENSOS
A reunião da diretoria teve como propósito apresentar os objetivos da Frente Parlamentar, os principais projetos em pauta no Congresso Nacional e as ações a serem desenvolvidas em prol da pauta. Além disso, o encontro proporcionou o diálogo entre os atores do segmento, buscando a construção de consensos e formulação de estratégias efetivas.
O evento ainda contou com falas temáticas regionais, sobre o programa Minha Casa, Minha Vida e palestra do professor Cláudio Bernardes, engenheiro civil e mestre em Engenharia pela University of Sheffield, ex-presidente do Secovi-SP, professor universitário em cursos de pós-graduação, especialização e MBA na Faap, FGV, Ibmec e ESPM.
RELEVÂNCIA TEMÁTICA
A Frente da Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável surge como um importante espaço de discussão e ação legislativa em prol da regularização fundiária, do desenvolvimento habitacional e do desenvolvimento urbano sustentável em nosso país.
“Precisamos nos unir em torno da pauta e avançar nos projetos prioritários que estão em tramitação no Congresso Nacional. Só assim teremos resultados significativos para o nosso país”, disse Marangoni, que também coordena as outras três importantes frentes parlamentares no Congresso Nacional: Frente Parlamentar do Saneamento Básico; Frente Parlamentar dos Resíduos Sólidos e Frente Parlamentar dos Consórcios.
_________________________
Fonte: Assessoria do deputado