Na manhã desta quarta-feira, 8 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o Deputado Estadual Oseias de Madureira, que é membro da CPI da Enel, participou da Comissão Parlamentar de Inquéritos, com objetivo de apurar possíveis irregularidades e práticas abusivas cometidas pela distribuidora de energia Enel.
Na ocasião, o presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Enel, o Coronel PM, Gilmar Ogawa, prestou depoimento. Durante a audiência, o Deputado Oseias de Madureira fez questionamentos para entender a atuação da distribuidora com relação aos consumidores. Ele também cobrou um posicionamento sobre um plano de indenização para todos os clientes que foram prejudicados pela falta de energia que afeta milhares de famílias desde a última sexta-feira, 3, em diversos locais do estado de São Paulo.
Oseias de Madureira alegou que a população não pode estar exposta a uma prestação de serviço básico, como é o caso da distribuição de energia, tão ineficiente.
“Sabemos que, atualmente, temos uma situação que foi desencadeada por um evento natural, mas que poderia ter sido evitada. Eu digo isso me solidarizando com a população paulista, em especial no ABC que é onde eu moro, que vem enfrentando um grave problema, que eu repito, evitável. Muitas famílias tiveram que descartar todos os alimentos que mantinham em suas geladeiras. Negócios e instituições não puderam funcionar, como empresas, creches, escolas e as nossas igrejas, que não posso deixar de pontuar como pastor, que tiveram cultos e congressos, alguns organizados com meses de antecedência, cancelados”, destacou o Deputado Oseias de Madureira.
Na reunião da CPI, foi aprovado um requerimento de convocação do diretor-presidente da Enel, Max Xavier Lins, na condição de testemunha, para que compareça à comissão no dia 14 de novembro.
Todos os membros da CPI da Enel, na Alesp, estão mobilizados a solucionar esse problema grave de energia que atingiu e – ainda atinge – diversas regiões do estado de São Paulo.
______________________
Fonte: Assessoria do Deputado