Close Menu
    What's Hot
    Magic City é reconhecido entre os melhores do mundo pelo TripAdvisor

    Magic City é reconhecido entre os melhores do mundo pelo TripAdvisor

    25/07/2025
    Alexandre de Moraes determina bloqueio de contas de Marcos do Val e filha nos EUA

    Alexandre de Moraes determina bloqueio de contas de Marcos do Val e filha nos EUA

    25/07/2025
    São Bernardo é selecionada em lista com 25 cidades brasileiras para integrar Programa de Zoneamento Ambiental

    São Bernardo é selecionada em lista com 25 cidades brasileiras para integrar Programa de Zoneamento Ambiental

    25/07/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    Últimas Notícias
    • Magic City é reconhecido entre os melhores do mundo pelo TripAdvisor
    • Alexandre de Moraes determina bloqueio de contas de Marcos do Val e filha nos EUA
    • São Bernardo é selecionada em lista com 25 cidades brasileiras para integrar Programa de Zoneamento Ambiental
    • Tarifaço de Trump: Brasil precisa de menos retórica e polarização, e mais de equilíbrio e gestão
    • Missão Paraná destrói ponto estratégico do crime organizado na fronteira com o Paraguai
    • Rio Grande da Serra apresenta à JICA seu programa de coleta seletiva baseado em modelo japonês
    • Empresa de geradores de São Caetano celebra Jubileu de Prata
    • Centro de Controle de Zoonoses de São Bernardo promove feira de adoção de pets neste domingo
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    ABC Agora
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Home - Economia - DHL lista quatro tendências de logística do e-commerce para 2023
    Economia ABC AGORABy ABC AGORA28/04/20234 Mins Read

    DHL lista quatro tendências de logística do e-commerce para 2023

    O estudo E-tailers' Almanac 2023 aponta custo, confiabilidade e regionalização como prioridades para o ano
    DHL lista quatro tendências de logística do e-commerce para 2023
    DHL lista quatro tendências de logística do e-commerce para 2023

    Segundo projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce vai atingir R$ 185,7 bilhões no País em 2023. A entidade não só estima um aumento de 5% nas vendas do ano, como também aponta para um crescimento constante da atividade, que deverá chegar a R$ 273 bilhões em 2027. Assim, com o intuito de ajudar os vendedores online a planejar seus embarques, a DHL Global Forwarding (DGF), especialista em transporte internacional de cargas do Grupo Deutsche Post DHL, revela quais são as quatro tendências observadas na logística para o comércio eletrônico de acordo com seu estudo E-tailers’ Almanac 2023.

    “Com o passar do tempo, acontecem mudanças cada vez mais rápidas no varejo eletrônico e, assim, devemos nos antecipar para criar soluções que possam atender não apenas os nossos clientes, como também os consumidores finais. No Brasil, boa parte do comércio eletrônico já é cross border. Pelo estudo, percebemos que as principais preocupações dos varejistas online agora são o custo da operação de transporte, a confiabilidade e a visibilidade em tempo real. Com a sua experiência em transporte internacional de cargas, a DHL Global Forward espera contribuir para o crescimento desse segmento econômico no País”, ressalta Mauricio Vaz, gerente do segmento de consumo & varejo da DHL Global Forwarding (DGF) no Brasil.

    As quatro tendências são:

    • Consciência de custo: com as incertezas macroeconômicas de 2023, os consumidores estão mais conscientes dos seus gastos. Pressões orçamentárias estão forçando consumidores a fazer trocas de categorias de compras. Essa mudança no consumo on-line faz que os vendedores elejam o valor do frete como principal prioridade, deixando a velocidade de envio em segundo plano.
    • Fim do boom no volume pandêmico: com os consumidores mais conservadores nos gastos, os volumes de compras voltaram aos níveis pré-pandemia, mas ainda assim há um crescimento de 20% em relação a 2019. Os varejistas on-line enfrentam queda na demanda, pressão na margem de lucro e aumento de custos e em salários. Por isso muitos vendedores estão procurando negociar fretes com múltiplos transportadores e em busca de um serviço mais confiável.
    • Confiança e visibilidade em tempo real: baseado no feedback dos vendedores online, a resiliência, a visibilidade em tempo real e o rastreamento estão no topo das necessidades dos embarcadores, além do preço. Os vendedores pedem updates proativos e recorrentes, via APIs ou e-mails. Como resultado, podemos esperar investimentos elevados entre provedores de logística em análise de dados e notificações de status de transporte.
    • Retorno da tendência de regionalização: com a volta à normalidade, a regionalização da cadeia de suprimentos volta a entrar na pauta. Para os vendedores de e-commerce, regionalizar suas redes de distribuição os ajudaria a ficar mais próximos de seus consumidores, reduzindo custos de transporte, mas também implicaria a contratação de parceiros fortes de logística com grande cobertura geográfica.

    DHL — A empresa de logística para o mundo

    A DHL é a marca líder global no setor de logística. Nossas divisões oferecem um portfólio incomparável de serviços de logística, que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, remessas de e-commerce e soluções de fulfillment, transporte internacional expresso, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão completa da cadeia de suprimentos industrial. Com cerca de 395 mil colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de forma segura e confiável, permitindo fluxos de comércio globais sustentáveis. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, life sciences e healthcare, engenharia, manufatura e energia, mobilidade, automotiva e varejo, a DHL está decisivamente posicionada como “a empresa de logística para o mundo”.

    A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O grupo gerou receitas de mais de € 94 bilhões em 2022. Com práticas de negócios sustentáveis e compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o grupo contribui positivamente para o mundo. O Grupo Deutsche Post DHL visa alcançar uma logística zero emissão até 2050.

    _______________
    Fonte: DHL Global Forwarding

    DHL e-commerce para 2023 tendências de logística
    Siga-nos: Google News
    Share. Facebook Twitter Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link
    Previous ArticlePrefeitura realiza o recadastramento do Cartão São Caetano, que facilita o acesso dos moradores aos serviços municipais
    Next Article SICOOB União Sudeste apresenta balanço e plano de expansão em assembleia geral
    ABC AGORA

    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias
    Magic City é reconhecido entre os melhores do mundo pelo TripAdvisor Viagem & Turismo

    Magic City é reconhecido entre os melhores do mundo pelo TripAdvisor

    By ABC AGORA25/07/20250

    O Magic City, complexo de lazer localizado em Suzano (SP), acaba de ser reconhecido com…

    Alexandre de Moraes determina bloqueio de contas de Marcos do Val e filha nos EUA

    Alexandre de Moraes determina bloqueio de contas de Marcos do Val e filha nos EUA

    25/07/2025
    São Bernardo é selecionada em lista com 25 cidades brasileiras para integrar Programa de Zoneamento Ambiental

    São Bernardo é selecionada em lista com 25 cidades brasileiras para integrar Programa de Zoneamento Ambiental

    25/07/2025
    Tarifaço de Trump: Brasil precisa de menos retórica e polarização, e mais de equilíbrio e gestão

    Tarifaço de Trump: Brasil precisa de menos retórica e polarização, e mais de equilíbrio e gestão

    25/07/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now
    © 2025 ABC Agora. Designer by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.