A Prefeitura de Diadema publicou edital de convocação das candidatas selecionadas para o Programa Mães Protetoras. As moradoras listadas no documento devem se apresentar nesta quinta-feira, 31 de julho, em dois horários, às 9h30 e às 13h30, na Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas – Rua Cidade de Jundiaí, 40 – 2º andar, Vila Santa Dirce.
>>mais notícias: Diadema
Os dois editais de convocação, com os horários em que devem se apresentar cada candidata, está disponível no site da Prefeitura, no link https://portal.diadema.sp.gov.br/sagep/programa-maes-protetoras/. Nesses mesmos documentos as interessadas encontram os documentos necessários para participar do Programa.
Mães Protetoras
O Programa Mães Protetoras une inclusão e cidadania no cotidiano das escolas municipais. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, cria oportunidades para que mães de estudantes da rede pública acompanhem de perto o transporte escolar dos estudantes Público-alvo da Educação Especial e participem de ações nas unidades educacionais.
Para o prefeito Taka Yamauchi, cuidar das famílias atípicas é uma responsabilidade coletiva, e o poder público precisa estar presente de forma concreta na vida dessas mulheres. “O Programa Mães Protetoras é uma política que une inclusão, dignidade e oportunidade. Nosso compromisso é estar ao lado dessas mães, oferecendo apoio concreto e valorizando o papel fundamental que exercem nas escolas e na sociedade”, destacou Taka.
O projeto valoriza o papel ativo das mulheres na comunidade e reconhece sua contribuição essencial na construção de uma educação pública de qualidade. As participantes — selecionadas por critérios socioeconômicos em conformidade com o edital — atuarão com bolsa auxílio no apoio ao embarque, desembarque e deslocamento dos estudantes, especialmente para as crianças com deficiência, neuro divergentes ou necessidades específicas, além de contribuírem com atividades escolares e comunitárias.
A iniciativa também representa uma oportunidade concreta de inclusão socioeconômica para mulheres em situação de vulnerabilidade. As participantes receberão bolsa auxílio mensal no valor de R$ 1.138,50, além de vale-transporte e cesta básica (R$ 82,00), por uma jornada de 25 horas semanais. Serão concedidas inicialmente 60 bolsas com prazo de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período em acordo com as regras do Programa.
__________
Fonte: PMD | Texto: Alexandre Postigo/PMD
Foto: Adriana Horvath/PMD