O fim de semana vai ser de muito handebol no Clube Municipal Mané Garrincha, no bairro Piraporinha, com dois jogos válidos pelo campeonato da Liga Paulistana. No domingo, às 10h, a equipe feminina de Diadema da categoria Livre (acima de 16 anos) enfrenta Ribeirão Pires. Na sequência, às 11h, o time Juvenil (até 18 anos) joga contra o Colégio Etapa pela fase classificatória. As partidas são gratuitas e abertas a todos.
>>mais notícias: Diadema
Como esclarece Marcos Aurélio Rocha, técnico de handebol da Secretaria de Esporte e Lazer e responsável pelas categorias de base e pelo Livre feminino, ambas equipes estão muito bem colocadas no campeonato: as meninas da categoria Livre, em primeiro lugar; e as do Juvenil, em terceiro. A previsão é que as finais do campeonato sejam no início de novembro.
Marcos afirma que esse bom desempenho do handebol de Diadema não é sorte, mas resultado de muito trabalho duro e das grandes atletas do município. “Nossos principais destaques na categoria Livre são a Jéssica Verstraeten e Juliana Morais, que acabaram de retornar da Liga Nacional, onde jogaram por São Carlos. Lilian Santos, que retornou agora da Copa América Master de Handebol, onde representou o Brasil na categoria 30+. E a Rebecca São João, que representa o Brasil na Seleção brasileira de handebol de surdos.”
O técnico fala um pouco também sobre o time adversário, Ribeirão Pires. “Tivemos um confronto bem empolgante de ser assistido no jogo de ida, quando empatamos por 17×17. São atletas experientes e jogamos de igual para igual. Na tabela, Ribeirão está em segundo lugar, ou seja, só está abaixo de nós no campeonato”, completa.
O Clube Municipal Mané Garrincha fica na Rua Dos Cariris, 195 – Piraporinha.
__________
Fonte: PMD | Texto: Alexandre Postigo/PMD