Para estreitar o contato entre Prefeitura e feirantes, a Secretaria de Segurança Alimentar de Diadema (SESA) realizou café da manhã com permissionários de diversas feiras livres da cidade.
O encontro aconteceu no Centro Memória, na última segunda-feira, e os convidados foram recebidos pelo secretário interino da pasta, Bruno Gabriel, e pelo secretário adjunto Robson Nascimento Santos.
>>mais notícias: Diadema
Em momento de descontração e de agradecimento os coordenadores da SESA ressaltaram a importância do trabalho de abastecimento que os feirantes realizam no município. Também ressaltaram a colaboração deles na iniciativa que a Prefeitura está fazendo, visando a reorganização das feiras livres locais.
“Nós começamos esse trabalho de melhoramento das feiras e a colaboração de vocês é muito importante. Estamos na fase de demarcação das barracas e outras ações virão no ano que vem. Já foram demarcadas as bancas nas feiras de Vila Nogueira, Jardim Inamar, Diadema A, no centro, e do Eldorado”, disse Robson Nascimento.
Com 27 feiras livres espalhadas pela cidade, esse tipo de comércio popular têm a função de abastecer a população fazendo a venda semanal, em barracas a céu aberto, de alimentos frescos – frutas, verduras, legumes, ovos e carnes. Os produtos, na sua maioria, são adquiridos no Ceagesp da Capital.
Em Diadema, as feiras garantem trabalho e renda para um contingente de pessoas. Entre eles cerca de 330 permissionários (donos de barracas), 217 empreendedores populares e mais de 660 trabalhadores em feiras.
______
Fonte: PMD
