Referência em transportes no Grande ABC, a Difalux, empresa com sede em Santo André, completou 25 anos de atividades neste mês. Para celebrar a data, a empresa promoveu na última sexta-feira (10) uma festa de gala, em São Paulo, que reuniu colaboradores, clientes e parceiros que fizeram parte dessa trajetória.
Ao longo de duas décadas e meia, a companhia consolidou-se em um nicho que exige discrição, segurança e atendimento personalizado. Durante a comemoração, os fundadores e executivos relembraram momentos importantes da história da empresa e destacaram o papel dos profissionais que contribuíram para o crescimento do negócio.
Empresa familiar, a Difalux teve início com Sr. Dionisio e D. Maria Gonzaga, que deram o pontapé inicial em 2000 junto com o primogênito Fábio Gonzaga, que participa da administração da empresa desde o início até os dias de hoje, atualmente em parceria com o irmão Rafael, que entrou para a companhia em 2005.
Atualmente, a empresa conta com cerca de 180 colaboradores e unidades nos portos de Santos e Itajaí (SC), nos aeroportos de Guarulhos e Campinas e também com centro logístico em Extrema (MG).
“Chegar aos 25 anos é um marco importante que reflete o comprometimento de todo o nosso time e a confiança dos clientes que nos acompanham nessa jornada”, afirmou Fabio Gonzaga.
Além do tom de celebração, o encontro também foi marcado por anúncios de expansão. Ainda em 2025, a empresa vai ampliar a frota com a compra de 22 novos caminhões de pequeno, médio e grande porte, todos equipados com tecnologia de monitoramento e rastreamento.
Outro investimento importante é na ampliação do armazém de Santo André, que terá mais 3.750 metros quadrados para armazenamento de produtos – área equivalente a cerca de 15 quadras de tênis oficiais.
Com a obra, a estrutura passará a comportar um volume maior de operações e oferecer mais agilidade no atendimento. “Esses investimentos refletem a maturidade da empresa e a preparação para um novo ciclo de crescimento, sempre acompanhado de segurança, inovação e responsabilidade”, afirmou Rafael Gonzaga.