Entre os motivos das manifestações estão o fechamento de salas de aula e a falta de infraestrutura
Professores, pais e alunos programam, para a tarde desta sexta-feira (10/02), duas manifestações em frente às Diretorias de Ensino de Santo André e Mauá. Os protestos pretendem cobrar uma resposta sobre a falta de infraestrutura nas escolas estaduais das cidades e o fechamento de salas de aula. O Estado nega que esteja fechando classes.
Em Santo André, o ato de protesto está programado para acontecer às 13h, em frente à Escola Estadual 16 de Julho, no Bairro Centreville, e irá até a Diretoria de Ensino, no Bairro Jardim. A chegada está prevista para às 14h30. Conforme matéria publicada pelo ABCD MAIOR neste mês, a escola tem 15 salas vazias, apesar da lista de espera.
Já em Mauá, a manifestação está marcada para as 14h, em frente à Diretoria de Ensino de Mauá, que também contempla as cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. “As manifestações acontecerão em cada Diretoria de Ensino para cobrar as reivindicações específicas de cada cidade”, explicou o diretor estadual da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), André Sapanos.
Fonte: site/ABCD Maior