Nesta terça-feira (04), na primeira semana de trabalho do Congresso Nacional em 2025, Eduardo Leite esteve em Brasília para uma série de agendas, incluindo um encontro com os deputados federais Tabata Amaral e Jonas Donizette do PSB de São Paulo.
Mesmo sem ocupar um cargo eletivo, Leite reafirmou seu compromisso com Santo André e solicitou emendas parlamentares para áreas essenciais, como Saúde e Segurança Pública. “Entendo os desafios da cidade e sei que algumas áreas ainda enfrentam dificuldades. O custeio da Saúde, em uma cidade com cerca de 750 mil habitantes, precisa do suporte dos governos federal e estadual. Já na Segurança, é fundamental investir em equipamentos para a Guarda Municipal e em tecnologia para ampliar a proteção da população”, afirmou.
Vereador por três mandatos e candidato a prefeito no último pleito, Leite garantiu que seguirá atuando por Santo André. “Muitas pessoas acreditam que é preciso um cargo para trabalhar pela cidade, mas minha trajetória começou no movimento estudantil aos 15 anos e já são mais de 30 anos de vida pública. Vou continuar ajudando minha cidade, com ou sem mandato”, destacou.
A relação de Leite com Tabata e Jonas já é consolidada, desde antes de sua filiação ao PSB, com diálogo e até mesmo debates sobre temas importantes, como o combate à pobreza menstrual.