Close Menu
    What's Hot
    Coop Drogaria lança Campanha de Inverno 2025 com expectativa de aumentar vendas em 20%

    Coop Drogaria lança Campanha de Inverno 2025 com expectativa de aumentar vendas em 20%

    09/06/2025
    Vista panorâmica do Cerro Catedral em Bariloche, com neve e turistas brasileiros durante o inverno

    Turismo de luxo na Argentina atrai brasileiros com experiências exclusivas no inverno

    09/06/2025
    Inscrições abertas para cursos gratuitos em Mauá com auxílio de R$ 200 e transporte gratuito

    Prefeitura de Mauá abre 1.055 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    09/06/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    Últimas Notícias
    • Coop Drogaria lança Campanha de Inverno 2025 com expectativa de aumentar vendas em 20%
    • Turismo de luxo na Argentina atrai brasileiros com experiências exclusivas no inverno
    • Prefeitura de Mauá abre 1.055 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional
    • Florestan vai oferecer cerca de 1,6 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
    • GCM de São Caetano recupera celular furtado e prende dois homens em ação integrada
    • Prefeitura de Santo André avança na Regularização Fundiária do Conjunto Prestes Maia
    • Prefeitura de São Caetano recebe missão da CAF para acompanhar o Drenar, maior projeto de drenagem da história
    • Vacimóvel amplia pontos de imunização e reforça mobilização contra a gripe em São Bernardo
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    ABC Agora
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Home - Economia - Empresários de SP participam de Missão Empresarial em Madri e retornam com novas ideias, inovações e possibilidades de exportação
    Economia ABC AGORABy ABC AGORA14/10/20225 Mins Read

    Empresários de SP participam de Missão Empresarial em Madri e retornam com novas ideias, inovações e possibilidades de exportação

    Pequenos produtores rurais do Estado fizeram parte da Missão Empresarial organizada pelo Sebrae-SP que visitou a feira Fruit Attraction, diversos estabelecimentos e propriedades rurais para conhecer as principais tendências mundiais
    Empresários de SP participam de Missão Empresarial em Madri e retornam com novas ideias, inovações e possibilidades de exportação
    Empresários do Estado de SP e equipe técnica do Sebrae-SP durante a Missão Fruit Attraction em Madri (ESP) - Foto: Divulgação Sebrae-SP

    Com o objetivo de apresentar as principais tendências do mercado global de frutas e hortaliças, ter acesso às novas tecnologias e processos de produção, comercialização de produtos e acesso ao mercado internacional, o Sebrae-SP reuniu 16 empreendedores e produtores rurais do Estado de São Paulo em Madri, na Espanha, na Missão Empresarial Fruit Attraction. Entre os dias 3 e 11 de outubro, os participantes visitaram a segunda maior e mais importante feira de negócios de frutas e olericultura do mundo, além de diversos estabelecimentos e propriedades rurais. 

    Além da participação na feira Fruit Attraction, a programação da missão incluiu visitas técnicas guiadas a diversos pequenos negócios de Madri e região, como ao Mercamadrid; à fábrica de embutidos Los Joaquines; à uma das maiores fazendas de cultivo de azeite extravirgem orgânico de Madri, a Oleum Laguna; aos mercados de Vallehermoso, Chamberí, San Miguel e San Antón; entre outros. 

    Cleber Ide, da Ide Frutas, de São Paulo (SP), foi um dos empresários presentes na ação. Ele comenta que a Missão deu a oportunidade de adquirir conhecimento e levá-lo de volta ao Brasil. “Participar da Missão Fruit Attraction foi como levar uma criança para a Disney e perguntar o que ela achou”, brinca o empresário. “Eu já saí empolgado do Brasil e, chegando aqui, fiquei maravilhado. Essa visita nos deu a oportunidade de adquirir conhecimento, levá-lo ao Brasil e poder multiplicá-lo aos outros produtores para que possamos entrar no mercado europeu com a fruta certa. Não com aquela que nós achamos certa, mas sim com a fruta que o mercado demanda. Missão extremamente rica e proveitosa. Estamos voltando ao Brasil com outra cabeça, com outro nível de assertividade”, destaca.

    Empresários de SP participam de Missão Empresarial em Madri e retornam com novas ideias, inovações e possibilidades de exportação
    Cleber Ide, da Ide Frutas, da capital SP durante a feira Fruit Attraction em Madri (ESP) – Foto: Divulgação Sebrae-SP

    Amen Khalil, do Sítio Nó de Pinho, em São Lourenço da Serra, destaca as inovações e os diferenciais que poderá apresentar em seus negócios. “Encontramos soluções incríveis na área de embalagens que vão nos ajudar muito no Brasil para apresentarmos melhor nossas frutas, para elas chegarem com ainda mais qualidade, com aparência mais bonita, já que as embalagens são incríveis, sustentáveis e vão nos ajudar a trazer esse diferencial ao nosso negócio”, comenta. 

    “Durante a Fruit Attraction vimos o potencial que nossas frutas tropicais brasileiras possuem, uma delas o cambuci, com grande potencial de exportação. Vamos reunir nossos produtores no Brasil para conseguirmos nos planejar para exportar para os pequenos mercados da região de Madri. Essa experiência foi maravilhosa! Conhecer o potencial dos nossos produtos em novos mercados foi algo que não tem preço”, destaca Maria Clara Lira, da Coopjuqui, de Juquitiba.

    Empresários de SP participam de Missão Empresarial em Madri e retornam com novas ideias, inovações e possibilidades de exportação
    Maria Clara Lira, da Coopjuqui, de Juquitiba (SP) durante a feira Fruit Attraction em Madri (ESP) – Foto: Divulgação Sebrae-SP

    Durante a missão, os empresários tiveram a oportunidade de participar de uma rodada de negócios com potenciais clientes de Madri. Produtor da Cachaça Valenti, de Brotas, o empresário Carlos Eduardo Valenti foi um dos que conseguiu chamar bastante atenção ao seu produto. “Um empresário brasileiro em Madri se interessou muito pela nossa cachaça. Ele atua há muitos anos na Espanha com produtos brasileiros em lojas físicas e pela internet e estava à procura de cachaças artesanais. Estamos estreitando o relacionamento para, em breve, fecharmos negócio”, comemora.
     

    A Missão
    Para esta Missão Empresarial, o Sebrae-SP selecionou 16 produtores rurais e empresários do segmento, como negócios da fruticultura, agricultura, fungicultura, hortifruti e cafeicultores. “Esta foi uma grande oportunidade para que os pequenos produtores pudessem conhecer o que há de mais novo no mercado de frutas e hortaliças que cresce a cada ano em todo mundo. Na volta da missão, o Sebrae-SP vai preparar eventos de capacitação com palestras para multiplicar o conhecimento adquirido nos eventos e locais visitados para todos os produtores interessados em se atualizar sobre as tendências mundiais do seguimento”, afirma o presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, que acompanhou o grupo em Madri.

    As visitas técnicas foram conduzidas pelos consultores especialistas em agronegócios, food service, internacionalização e inovação do Sebrae-SP, trazendo informações e adaptações dos conceitos para o universo dos pequenos negócios no Brasil. “As visitas também foram importantes para que os produtores rurais pudessem ampliar os conhecimentos em relação a novas tecnologias agrícolas, tendências, inovações e façam networking com o mercado”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Marco Vinholi.

    Além das visitas, os produtores participaram de um Hackaton de inovação e de rodadas de negócios internacionais no Speed Networking com potenciais clientes europeus. “É muito importante que os pequenos produtores encarem o mercado internacional em seus planejamentos de expansão de mercado. E o Sebrae conta com um programa de internacionalização de empresas, o Sebrae Trade, que orienta nessa preparação. Nosso objetivo é fazer com que eles reconheçam o valor dos seus produtos, tirem da cabeça a ideia de que é difícil exportar, que pequenos negócios brasileiros não têm mercado no exterior e aproveitem a viagem à Espanha para fazer negócios”, afirma Ivan Hussni, diretor técnico e de administração e finanças do Sebrae-SP.
     

    Pequenos negócios 

    As empresas participantes são: Sítio Nó de Pinho, de São Lourenço da Serra; Frutas Mobilon, de Sumaré; Cachaça Valenti, de Brotas; Caiana Frutas, de São Vicente; Fresh Quality, de Piedade; Marquinhos Bananeiro, de Cajati; Comércio Atacadista de Café em Grãos, de Caconde; Sítio Saito, de Mogi das Cruzes; Ide Frutas, de São Paulo; Horta Alimentos, de São Roque; Coopjuqui, de Juquitiba; e Pedro Lucchesi, produtor rural de Avaré.

    Vídeos da Missão 

    O Sebrae-SP tem uma playlist completa de vídeos da Missão Empresarial Fruit Attraction 2022. Confira em nosso YouTube clicando aqui.

    _______________________
    Fonte: Máquina CW

    Empresários de SP frutas e hortaliças madri Missão Empresarial Missão Empresarial Fruit Attraction Sebrae-SP
    Siga-nos: Google News
    Share. Facebook Twitter Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link
    Previous ArticleTerceira edição do NaLata Festival Internacional de Arte Urbana promove a resistência por meio da modificação da paisagem de São Paulo através do grafite
    Next Article Governo de SP oferece 15 mil vagas de cursos profissionalizantes gratuitos
    ABC AGORA

    Matérias relacionadas

    Sebrae-SP e GoDaddy lançam videocast sobre inteligência artificial para os pequenos negócios

    Sebrae-SP e GoDaddy lançam videocast sobre inteligência artificial para os pequenos negócios

    18/02/2025
    Sebrae-SP prorroga inscrições para agentes locais de inovação com bolsas de até R$ 6,5 mil

    Sebrae-SP prorroga inscrições para agentes locais de inovação com bolsas de até R$ 6,5 mil

    07/01/2025
    ACISA e SEBRAE promovem palestra gratuita sobre a criação de anúncios digitais

    ACISA e SEBRAE promovem palestra gratuita sobre a criação de anúncios digitais

    05/11/2024
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias
    Coop Drogaria lança Campanha de Inverno 2025 com expectativa de aumentar vendas em 20% Saúde

    Coop Drogaria lança Campanha de Inverno 2025 com expectativa de aumentar vendas em 20%

    By ABC AGORA09/06/20250

    Com foco na saúde, no bem-estar e na sazonalidade de produtos típicos do frio, a…

    Vista panorâmica do Cerro Catedral em Bariloche, com neve e turistas brasileiros durante o inverno

    Turismo de luxo na Argentina atrai brasileiros com experiências exclusivas no inverno

    09/06/2025
    Inscrições abertas para cursos gratuitos em Mauá com auxílio de R$ 200 e transporte gratuito

    Prefeitura de Mauá abre 1.055 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    09/06/2025
    Florestan vai oferecer cerca de 1,6 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

    Florestan vai oferecer cerca de 1,6 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

    09/06/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now
    © 2025 ABC Agora. Designer by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.