Prefeitura vacinou no fim de semana em unidades de saúde onde os pacientes recebem cuidados continuados
Profissionais da Prefeitura de Santo André que realizam a vacinação contra a covid-19 passaram por corredor de palmas e tapete vermelho, após realizarem a imunização dos pacientes e profissionais da única unidade de transição em cuidados continuados do Grande ABC, a Nobre Saúde, neste fim de semana.
O equipamento atende pacientes que necessitam de tratamento pré-hospitalar continuado. A unidade possui equipe interdisciplinar completa com medicina, enfermagem, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, farmácia, musicoterapia e fisioterapia respiratória e neuromuscular, oferecendo suporte necessário para que a pessoa readquira autonomia de funções motoras básicas do dia a dia ou que receba cuidados paliativos humanizados. Por conta deste perfil, a unidade foi incluída na atual fase de vacinação contra o coronavírus pela Prefeitura de Santo André.
Cerca de 120 pacientes e profissionais receberam a imunização contra a covid-19. “Foi um dia histórico para a nossa instituição. Ouvi relatos de profissionais que não dormiram, ansiosos para tomar a vacina. Vi muita gente emocionada, um clima de muita alegria e esperança por dias melhores. Por isso, nada mais justo que essa homenagem que preparamos para a equipe de vacinação”, comentou o diretor e sócio da Nobre Saúde, Eduardo Santana.
Sobre a Nobre Saúde
A Nobre Saúde é a primeira Unidade Médica de Transição da história do Grande ABC. O equipamento médico tem com o objetivo de proporcionar serviço especializado de internação voltado aos pacientes crônicos ou de recuperação prolongada. “Somos especialistas na transição e retaguarda de pacientes que necessitam da continuidade do tratamento hospitalar, porém num ambiente acolhedor e altamente especializado”, comenta Santana.
Para quem ainda não conhece este tipo de unidade, trata-se de um centro intermediário de cuidado em que após o diagnóstico, cuidado intensivo e estabilização do quadro clínico realizado no Hospital Geral, o paciente é encaminhado pelo médico responsável para que possa receber cuidado humanizado e altamente especializado voltado a média e longa permanência ou reabilitação pós-operatória. “Realizamos a assistência e promovemos o preparo seguro para alta e atendimento domiciliar”, explica o diretor da empresa.
__________________
Fonte: RMP Comunica | Por: Cadu Proieti