O que seria – a princípio – um teste em condições reais para o Sertões – o principal desafio da temporada do Brasileiro de Rally Raid –, ganhou outros contornos para a equipe londrinense Braço Curto MotorSport após o primeiro dia do 7º Rally Minas Brasil, em Araxá (MG). A dupla londrinense Mário Marcondes e Artêmio Pauluci levou a X Ranger à primeira posição entre os carros na especial cronometrada de 180km. E largam para a segunda das três etapas, nesta sexta-feira (16) como líderes da classificação.
Piloto e navegador tiveram de mostrar toda a sua habilidade e concentração em um percurso composto por diferentes tipos de terreno, que alternou trechos técnicos e sinuosos com outros bastante velozes. Se Marcondes já conhecia o Rally Minas Brasil, Pauluci vivia a ansiedade da estreia na competição. “Minha primeira participação na prova e começou bem. Encontramos de tudo: pedras, chão batido, cascalho solto, areia fofa, cerca de 200 mata-burros… E a região é muito bonita. Viemos com o objetivo de testar o carro para as próximas competições e trazer experiência”, destacou o navegador.
O resultado da primeira etapa aguçou o apetite da dupla para a segunda fase, com 168km cronometrados, mais uma vez em torno de Araxá. Como serão os primeiros a largar, a eficiência na navegação será ainda mais decisiva. A promessa da organização, à cargo da Rallymakers, é de outro dia com características bastante variadas em meio a belos visuais. Os campeões do 7º Rally Minas Brasil – válido como terceira etapa do Brasileiro de Rally Raid CBA 2025 –, serão conhecidos no sábado (17).

7º Rally Minas Brasil
Programação
16 de maio
8h – Largada Especial
19h – Atendimento à competidores (CBA e CBM)
17 de maio
8h – Largada Especial
17h – Cerimônia de Premiação
Siga-nos nas redes sociais @equipebracocurto
A Braço Curto MotorSport tem patrocínio de Conasa Infraestrutura, Companhia Águas de Itapema, AMC Construções, New Holland – Shark Máquinas, Hipper Freios e Makmo Infraestrutura
_______
Fonte: Liberdade de Ideias
Foto: DFotos/Divulgação