SENAI-SP leva conceitos de circularidade da economia para a sociedade paulista. Por meio do Road Show de Economia Circular, a população de Santo André receberá informações sobre a urgência de modificarmos as formas de produção e consumo vigentes para um modelo circular e sustentável.
A visitação gratuita será realizada na sede do SENAI “A. Jacob Lafer”, no dia 06 de maio (das 8h às 17h) e no dia 07 (das 8h às 12h), e contemplará uma aula imersiva sobre os principais conceitos da Economia Circular, que propõe uma mudança de mentalidade ao repensar produtos e serviços, desde o projeto até a revisão de modelos de negócio.
A escola móvel de Economia Circular do SENAI-SP é uma parceria com a empresa SCANIA, que disponibilizou para o projeto, em formato de comodato, um caminhão movido a biometano, garantindo menos emissão de carbono nas viagens pelo estado de São Paulo.
Cronograma
A Escola Móvel está percorrendo 31 regiões do estado paulista e concluirá o circuito na 9ª edição do Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF), previsto para 13 a 16 de maio.
“O objetivo do Road Show de Economia Circular é promover capacitação, treinamento e a disseminação de conhecimento sobre o tema, alcançando um público amplo. Este evento oferece uma oportunidade única para fortalecer a colaboração global e envolver empresas no desenvolvimento de um futuro sustentável pautado pela Economia Circular, um conceito cada vez mais relevante e imprescindível atualmente”, explica Getúlio Rocha Júnior, gerente de Infraestrutura e Suprimentos do SENAI-SP.
Serviço
Escola Móvel Economia Circular em Santo André
Data e horário: 06/05 (8h às 17h) e 07/05 (8h às 12h)
Local: SENAI “A. Jacob Lafer” (R. Manuel Vaz, s/n – Ipiranguinha)
Saiba mais: https://economiacircular.fiesp.com.br/wcef-2025.html
Sobre o SENAI-SP
O SENAI-SP tem a missão de impulsionar o aumento da competitividade da indústria por meio de ações de educação profissional, inovação, tecnologia, e empreendedorismo industrial. Com mais de 80 anos de atuação, o SENAI-SP supera 1 milhão de matrículas anuais, abrangendo desde cursos para a formação inicial profissional até a pós-graduação. São 90 unidades de formação profissional distribuídas em todo o estado de São Paulo, além de 78 escolas móveis, que levam soluções customizadas para a indústria.
A instituição também se destaca na oferta de soluções em inovação e tecnologia, desenvolvendo projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e programas voltados para a melhoria da produtividade e competitividade das empresas. Na área de empreendedorismo, o SENAI-SP promove programas de aceleração de startups, inovação aberta, intraempreendedorismo e fomento à cultura inovadora, atendendo empresas de todos os tamanhos e setores.
______
Fonte: Comunicação/Senai SP