A Feira da Fraternidade de Santo André chegou ao fim neste domingo (13) com um balanço extremamente positivo. O encerramento foi marcado por um show vibrante de Nando Reis, que atraiu uma multidão e fechou com chave de ouro os três dias de programação. Ao todo, o evento arrecadou 7,4 toneladas de alimentos, com um público estimado de aproximadamente 100 mil pessoas.
– mais notícias: Santo André
O prefeito de Santo André, Gilvan Junior, celebrou os resultados do evento solidário. “A Feira da Fraternidade é o reflexo do espírito solidário e acolhedor da nossa cidade. A cada ano estamos crescendo, tanto que passamos de 50 para 62 entidades parceiras nesta edição. Ver tantas pessoas reunidas, celebrando a cultura e ainda ajudando quem mais precisa, é motivo de muito orgulho. Foi um evento lindo e inesquecível”, declarou.

Mais do que uma celebração cultural, a feira se consolidou como um espaço de solidariedade. As tendas de alimentação e artesanato representaram 62 entidades assistenciais cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade, que comercializaram produtos para arrecadação de fundos importantes para a manutenção de suas atividades nas comunidades.
Os alimentos arrecadados durante a Feira da Fraternidade serão destinados ao Banco de Alimentos do Fundo Social, que atua em parceria com 128 entidades assistenciais do município e presta apoio a cerca de 55 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.
Santo André 472 anos: programação segue até o fim de abril
A Feira da Fraternidade integra as comemorações pelos 472 anos de Santo André, cuja programação segue até o fim do mês. Os detalhes estão disponíveis no site oficial do evento: www.santoandre472anos.com.br.
A agenda conta com a apresentação da Nova Ceasa e tem patrocínio da LGBS, copatrocínio do Hospital Christóvão da Gama, Patriani, Asservo, Coop, Grand Plaza e Nagumo. A realização é da Youp, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade.