
Estado anuncia investimentos superiores a R$ 1,1 bilhão para construção de moradias a 87 cidades
Oitenta e sete municípios paulistas receberão 10.589 novas moradias por meio de três modalidades do programa Nossa Casa: CDHU, Preço Social e Apoio. Segundo o secretário executivo de Habitação do Estado, Fernando Marangoni, os investimentos superam R$ 1,1 bilhão, autorizados pelo governador João Doria em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (29), ao lado do vice-governador Rodrigo Garcia e do titular da Pasta, Flávio Amary.
“Hoje foi um dia especial para a Habitação de São Paulo com o anúncio de novas moradias. Mesmo sem o apoio do governo federal, seguimos trabalhando para a população ter moradia digna em todo o Estado. É recorde atrás de recorde e inovações que atraem os olhos de todo o Brasil e nos enche de orgulho por fazer a diferença a quem mais precisa”, destacou Marangoni.

De acordo com a Secretaria de Habitação, os novos empreendimentos gerarão 30 mil empregos diretos, indiretos e induzidos. “Assim que seguimos trabalhando, garantindo acesso à moradia digna e gerando novos postos de trabalho. E o governo do Estado de São Paulo trabalha ao longo dessa pandemia em diversas frentes para acolher quem mais precisa”, prosseguiu o secretário executivo.
Serão construídas 6.964 unidades habitacionais via modalidade Nossa Casa-CDHU em 80 conjuntos habitacionais, sendo 76 empreendimentos de casas e quatro de apartamentos. Outras 2.566 moradias são pela Nossa Casa-Preço Social, em que as prefeituras fazem a oferta dos terrenos e, por meio de licitação pública, é definida a empresa privada responsável por desenvolver o empreendimento.
As 989 residências restantes serão pela modalidade Nossa Casa – Apoio, com a entrega de cheque moradia às famílias com renda mensal de até três salários-mínimos, como subsídio para efetivarem a compra do imóvel, junto às construtoras. “A habitação social foi abandonada no Brasil, mas em São Paulo fizemos a reforma administrativa e viabilizamos recursos para fazer política de habitação social”, disse Doria.
Viver Melhor

Durante a cerimônia, Rodrigo Garcia elogiou o programa Viver Melhor, mencionando as melhorias na comunidade do DER, em São Bernardo do Campo, sob presença do prefeito Orlando Morando e da deputada estadual Carla Morando. O vice-governador mostrou no telão do auditório imagens de obras externas e internas das casas. Lançado também em Santo André e no Heliópolis (Capital), a ação tem a finalidade de realizar reformas nas casas de famílias de baixa renda a fim de combater o déficit habitacional qualitativo.
Confira as cidades contempladas: https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/09/Municipiosbeneficiados_NossaCasa.pdf
________________________
Fonte: Assessoria