O setor de alimentação de São Bernardo do Campo terá um mês inteiro de destaque com a realização do Festival Sabores da Gente, que acontece de 22 de agosto a 21 de setembro, reunindo 94 estabelecimentos da cidade. Os consumidores terão descontos a partir de 25%, mediante a apresentação de voucher.
O lançamento foi realizado nesta terça-feira (21), no Paço Municipal, pela prefeita em exercício Jessica Kormic, com presença de autoridades, empresários e representantes de entidades, como o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), apoiador institucional da iniciativa.
>>mais notícias: São Bernardo do Campo
Durante o anúncio, Jessica reforçou a importância do setor gastronômico:
“A gente pode deixar de comprar roupa, carro ou imóvel, mas não deixa de comer. Temos a obrigação, como gestão, de apoiar os empreendedores de São Bernardo, porque são eles que fazem a economia girar e geram empregos. Nosso compromisso é continuar incentivando, para que a cidade cresça e se fortaleça cada vez mais”, afirmou.
Para o presidente do Sehal, Beto Moreira, o festival é estratégico para a cidade.
“Esse festival será um sucesso. Parabéns à secretaria e à diretoria que já promoveram em outras edições. É uma ação muito importante para os estabelecimentos e para toda a cidade”, destacou Beto Moreira, que esteve acompanhado do vice-presidente do Sehal, Carlos Alberto Miranda, o Carlinhos, proprietário do Brasa Bar, na Avenida Kennedy, em São Bernardo do Campo.
Os próprios empresários do setor já sentem o impacto positivo. Associada do Sehal, Luciana Hidaka, dona do Bar do Bolinho, destacou: “O festival traz rotatividade de moradores e visitantes de fora da cidade, ajuda a divulgar a marca e fortalece o polo de gastronomia e lazer de São Bernardo. A expectativa é de incremento de até 15% no faturamento, especialmente nos fins de semana”.
O festival – Sabores da Gente
É realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude, por meio do Departamento de Turismo e Eventos, com apoio institucional da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) e Sehal. Acontece de 22 de agosto a 21 de setembro nos estabelecimentos participantes.
A iniciativa é exclusiva para estabelecimentos de São Bernardo e exclui o sistema delivery. As promoções poderão ser obtidas por meio de vouchers (impressos ou digitais) a serem acessados pelo site oficial da Prefeitura a partir de 22 de agosto. O cliente deverá apresentar o voucher no estabelecimento. O objetivo do festival é aquecer o setor gastronômico e fortalecer o turismo de experiência na cidade.
Sobre o Sehal
Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.
_______
Fonte: ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO/Sehal