O Fluminense garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025 ao vencer o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira (4), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. A partida colocou frente a frente o time brasileiro de menor investimento nas quartas de final e um dos clubes com maior poder financeiro da competição.
>>mais notícias: Esportes
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras aguarda agora o vencedor de Palmeiras x Chelsea, confronto marcado para as 22h desta sexta-feira (horário de Brasília), na Filadélfia, para conhecer seu adversário na semifinal.
O técnico Renato Gaúcho repetiu o esquema 3-5-2 que funcionou na vitória por 2 a 0 contra a Inter de Milão nas oitavas. O início da partida foi equilibrado e marcado por cautela dos dois lados, mas o Fluminense passou a dominar as ações ofensivas. A primeira grande chance foi aos 18 minutos, quando Nonato tabelou com Arias e quase abriu o placar.
O Al-Hilal reagiu no fim do primeiro tempo e por pouco não empatou. Aos 45, Koulibaly cabeceou com perigo após cruzamento de Rúben Neves, exigindo grande defesa de Fábio. Logo depois, um pênalti inicialmente marcado a favor dos sauditas foi cancelado após revisão do VAR.
>>Acompanhe o ABC Agora pelo nosso canal no WhatsApp. CLIQUE AQUI
No segundo tempo, o Al-Hilal empatou logo aos 5 minutos com Marcos Leonardo, após jogada aérea iniciada por escanteio. O Fluminense respondeu cinco minutos depois com chance clara desperdiçada por Germán Cano, que parou na defesa de Bono.
Aos 24 minutos, o gol da vitória saiu dos pés de Hércules, que havia acabado de entrar. Após rebote da defesa, ele dominou e bateu cruzado para marcar o segundo do Fluminense. A equipe brasileira administrou a vantagem com maturidade até o apito final.
________
Fotos: Lucas Merçon/FFC