
O Departamento de Sustentabilidade da Fundação do ABC realiza nesta quinta-feira, 15 de dezembro, a oitava edição do “Fórum em Saúde e Sustentabilidade”, cujo objetivo é dar visibilidade a ações socioambientais relevantes, assim como promover a discussão de temas relacionados ao desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, gestão ambiental, saúde e meio ambiente. Com inscrições gratuitas pelo site www.fuabc.org.br/forum, o evento das 9h às 16h terá lugar no Anfiteatro David Uip, no campus do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André (Av. Lauro Gomes, 2.000 – Vila Sacadura Cabral).
A solenidade de abertura contará com as presenças do presidente da Fundação do ABC, Dr. Luiz Mário Pereira de Souza Gomes, e da vice-presidente, Dra. Maria Odila Gomes Douglas, da secretária de Saúde de São Caetano do Sul, Dra. Regina Maura Zetone, da Dra. Fernanda Ântico Benetti representando a Reitoria do Centro Universitário FMABC, e da especialista em Resíduos e Clima do Projeto Hospitais Saudáveis (PHS), Ecimara Silva.
Entre os palestrantes estará o professor da FMABC e secretário de Saúde de Rio Grande da Serra, Luís Fernando Pinotti Silva, que comandará palestra sobre “Sustentabilidade nas Contratações Públicas”. Outro destaque do evento será a apresentação do tema “Interfaces entre Meio Ambiente e Saúde”, sob responsabilidade da docente da FMABC e diretora de Gestão Ambiental do SEMASA, o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André, Profa. Eriane Savóia.
AMIGO DO MEIO AMBIENTE – Fundação do ABC
O período da tarde será reservado para a apresentação das experiências exitosas e debates sobre soluções sustentáveis com todas as unidades que integram o grupo da Fundação do ABC, entre hospitais, equipamentos ambulatoriais, Atenção Básica e Especializada, serviços da Central de Convênios, a própria FMABC, entre outras parcerias na saúde.
O Hospital Nardini foi premiado na categoria principal do PAMA 2022 pelo trabalho “Redução de impactos ambientais através de compostagem”. Em 7 meses de trabalho utilizando o Método Lages de Compostagem, a unidade eliminou mais de 9.000 quilos de resíduos orgânicos.
__________________
Fonte: Comunicação FUABC