Por volta das 20h desta quinta-feira (29/1), a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) realizava patrulhamento quando receberam, por meio do tablet integrado aos principais bancos de dados do país, um alerta de possível emplacamento clonado de uma motocicleta. A informação foi confirmada com dados complementares do Smart Sanca, sistema de inteligência e videomonitoramento do município.
>>mais notícias: São Caetano do Sul
Com as informações em tempo real, foi realizado o cerco virtual através das câmeras inteligentes, possibilitando a rápida interceptação da motocicleta. Durante a abordagem, os GCMs constataram que a motocicleta, uma CB 250F Twister, cor vermelha, ostentava uma placa pertencente a outro veículo, uma CG 125 Fan KS, cor preta.
Na vistoria veicular, foi verificado que o chassi e a numeração do motor correspondiam ao documento apresentado, evidenciando a adulteração ao sinal identificador do veículo.
O condutor foi conduzido à Delegacia Sede, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para perícia.
A ocorrência reforça a eficiência do uso da tecnologia pela GCM de São Caetano do Sul. O tablet operacional, integrado a bancos de dados estaduais e federais e com tecnologia de reconhecimento de placas veiculares, é fundamental na identificação de veículos clonados ou utilizados em práticas criminosas.
_____________
Fonte: PMSCS | Texto: Raphael Rocha/PMSCS

