Um traficante foi preso em flagrante na última sexta-feira (23) no Jardim Santo André em uma ação da GCM (Guarda Civil Municipal), por meio da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e da Romo (Rondas com Motocicletas). O criminoso portava uma mochila com 2.017 porções de drogas.
>>mais notícias: Santo André
Esta foi, até o momento, a maior apreensão de drogas feita pela GCM de Santo André neste ano. O material e o indivíduo foram encaminhados ao 6° Distrito Policial da cidade
Durante patrulhamento tático preventivo na Rua Cruz de Malta, local com histórico de ponto de comercialização de substâncias ilícitas, o traficante empreendeu fuga ao avistar as viaturas da GCM. Após acompanhamento, o homem foi abordado e, durante a revista, os policiais encontraram a grande quantidade de entorpecentes.
“Essa ação demonstra o compromisso da Prefeitura de Santo André com a segurança da nossa população. O trabalho estratégico e constante da Guarda Civil Municipal tem sido fundamental no combate ao tráfico de drogas e na preservação da ordem nos bairros da cidade. Não vamos tolerar a atuação do crime organizado e seguiremos investindo em inteligência, presença ostensiva e integração das forças de segurança para garantir mais tranquilidade às famílias andreenses”, enaltece o prefeito Gilvan Ferreira.
As drogas estavam fracionadas e prontas para venda. Entre as 2.017 porções encontradas na mochila do traficante havia cocaína, crack e maconha. O homem que carregava os entorpecentes é maior de idade e possui diversas passagens criminais.
A GCM andreense já havia feito outra grande apreensão de entorpecentes no dia 10 de janeiro, também no Jardim Santo André, durante Operação Sono Tranquilo, quando 1,5 mil porções de drogas – incluindo crack, maconha e derivados – foram encontradas. Na ocasião, um indivíduo também foi preso.
________
Fonte: PMSA | Texto: Dérek Bittencourt/PMSA
