A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo do Campo, por meio da Operação Força Azul Marinho, registrou 257 ocorrências entre sexta-feira (27/6) e a manhã desta segunda-feira (30/6), reforçando o patrulhamento e a segurança na cidade e em áreas de divisa com municípios vizinhos. A ação faz parte de um esforço integrado entre as sete GCMs do Grande ABC, com foco em rondas ostensivas e policiamento preventivo.
>>mais notícias: São Bernardo do Campo
No domingo (29/6), agentes da Guarda Civil Ambiental flagraram dois homens retirando redes de pesca da Represa Billings. Sem licença para a atividade, os suspeitos foram autuados com multa de R$ 2.100. Além disso, foram apreendidos 110 metros de redes, 5kg de peixes e um barco de três metros. “Esse é o resultado de um patrulhamento com planejamento”, afirmou o prefeito Marcelo Lima.
Outras 155 ocorrências de desordem e perturbação foram atendidas, além de 11 apoios a mulheres vítimas de violência doméstica, um caso de furto a comércio e diversas ações de prevenção.
A Operação Força Azul Marinho é parte de um conjunto de ações integradas entre prefeituras e forças policiais. Desde fevereiro, a GCM de São Bernardo também atua com a Polícia Militar e a Polícia Civil no reforço do policiamento em diferentes bairros da cidade. Outro destaque é o programa Segurança Direto ao Ponto, que foca na proteção de usuários do transporte público em horários de pico.
>>Acompanhe o ABC Agora pelo nosso canal no WhatsApp. CLIQUE AQUI
As sete cidades do Grande ABC assinaram termo de cooperação técnica por meio do Consórcio Intermunicipal, permitindo a atuação das GCMs em municípios vizinhos durante ações preventivas e repressivas. A medida amplia a presença das forças de segurança e promove uma atuação mais estratégica na região metropolitana.
____
*Com informações: PMSBC