Close Menu
    What's Hot

    Craisa de Santo André Amplia Horário para Compras de Fim de Ano

    14/12/2025

    São Bernardo inicia obras de recapeamento no Parque Santo Antônio, em parceria com a Sabesp

    14/12/2025

    Sem Volta: STF Anula Decisão da Câmara e Carla Zambelli Perde o Mandato

    13/12/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram
    ABC Agora
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Subscribe
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Início - Economia - 70% das vendas de decoração vêm de mulheres millennials e geração X, aponta Giuliana Flores
    Economia

    70% das vendas de decoração vêm de mulheres millennials e geração X, aponta Giuliana Flores

    Segundo pesquisa da marca, vendas de arranjos permanentes, buquês desidratados e vasos com plantas frescas cresceram 30% em 2025
    ABC AGORABy ABC AGORA25/07/20253 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Follow Us
    Google News Flipboard Threads
    70% das vendas de decoração vêm de mulheres millennials e geração X, aponta Giuliana Flores
    70% das vendas de decoração vêm de mulheres millennials e geração X, aponta Giuliana Flores
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Giuliana Flores registrou um aumento de 30% nas vendas de produtos voltados à decoração entre janeiro e junho de 2025, impulsionado principalmente por mulheres millennials e da geração X. Segundo levantamento feito com base no perfil de compra dos clientes da marca nesse período, consumidoras entre 30 e 55 anos, especialmente das regiões Sudeste e Sul, têm investido cada vez mais em arranjos permanentes, flores desidratadas e vasos com plantas frescas para compor os ambientes. Representando 70% das compras, esse público demonstra maior interesse por itens que unem estética, bem-estar e personalidade nos espaços da casa.

    Entre as categorias que mais se destacaram no período estão os arranjos permanentes, como as rosas preservadas da linha Home Decor, além de velas aromáticas, sprays de ambiente e vasos com flores frescas. As compras ocorreram tanto pelo e-commerce quanto nas lojas físicas da marca, refletindo o interesse dos consumidores por soluções decorativas em diferentes canais. O ticket médio dessas compras ficou entre R$ 200 e R$ 350, valor superior ao ticket médio geral, o que reforça o caráter premium e a proposta de valor agregado desses produtos.

    Para impulsionar ainda mais as vendas, a companhia tem apostado em datas comemorativas, aproveitando a busca por presentes afetivos e personalizados. Entre as principais ocasiões que movimentaram o segmento decor estão o Dia dos Namorados, o Dia Internacional da Mulher e, principalmente, o Dia das Mães, que aparece como a data de maior destaque para o comércio depois do Natal. Nessas épocas, o interesse por plantas e produtos decorativos ganha força, com os consumidores buscando opções que unam beleza e significado.

    Como parte de sua estratégia para estimular o uso de plantas e afins na decoração, a marca investiu em campanhas digitais que apresentam ideias de composição e ambientação com seus produtos. A empresa também fortaleceu a produção de conteúdos no blog e nas redes sociais, com sugestões e combinações que inspiram os consumidores a integrarem buquês e itens decorativos em diferentes estilos de ambientes.

    “Temos acompanhado de perto o comportamento das nossas consumidoras e percebemos um movimento muito claro: as plantas e os itens de decoração passaram a fazer parte do dia a dia delas, não apenas em datas comemorativas, mas também como elementos para transformar os ambientes da casa. Por isso, além de ampliar nossas linhas com velas aromáticas, sprays de ambiente e kits que combinam diferentes produtos. Estamos investindo fortemente em campanhas de conteúdo com temas como ‘Decore sua casa com flores’. Nosso objetivo é inspirar o público a enxergar os arranjos florais como peças-chave para o lar e oferecer soluções que unam beleza, bem-estar e personalidade aos espaços”, compartilha Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.

    Sobre a Giuliana Flores

    Criada em 1990, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, tendo iniciado seu e-commerce em 2000. Enfrentando o boom da internet, quando várias empresas ponto.com fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Havanna, Lindt, Chandon, Kopenhagen, Amigos do Bem, Lu Chocolates, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao consumidor. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo E-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

    arranjos permanentes flores desidratadas Giuliana Flores millennials e geração X vendas de decoração
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    ABC AGORA

    Related Posts

    Craisa de Santo André Amplia Horário para Compras de Fim de Ano

    14/12/2025

    Desemprego cai a 5,4% e bate menor taxa da série do IBGE; emprego formal e renda atingem recordes

    28/11/2025

    Aeroporto de Navegantes recebe primeiro voo cargueiro internacional da história

    26/11/2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Craisa de Santo André Amplia Horário para Compras de Fim de Ano

    ABC AGORA14/12/2025

    A Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) vai ampliar seu horário de…

    São Bernardo inicia obras de recapeamento no Parque Santo Antônio, em parceria com a Sabesp

    14/12/2025

    Sem Volta: STF Anula Decisão da Câmara e Carla Zambelli Perde o Mandato

    13/12/2025

    Fiesp terá encontro das Cameratas SESI-SP de Diadema e Jundiaí

    13/12/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.