O cinema brasileiro celebrou um momento histórico na noite desta segunda-feira (6). A atriz Fernanda Torres foi aclamada com o Globo de Ouro na categoria de melhor atriz em Drama, tornando-se a primeira brasileira a conquistar este prêmio.
Fernanda brilhou no filme Ainda Estou Aqui, interpretando Eunice Paiva, advogada e viúva do deputado Rubens Paiva, assassinado durante a ditadura militar em 1971. Concorrendo com nomes de peso como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet, a vitória de Fernanda é um marco para o cinema nacional.
O momento também reviveu a memória de Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, que há 25 anos concorreu ao Globo de Ouro pela sua atuação em Central do Brasil. “Para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”, disse Fernanda emocionada em seu discurso.
Dirigido por Walter Salles, o filme segue a tradição de grandes produções brasileiras como Central do Brasil, que venceu o Globo de Ouro na categoria de melhor filme estrangeiro em 1999.