O governador, em nome dos cidadãos de São Paulo, registrou uma mensagem de pesar pela morte, no último dia 8, da rainha Elizabeth II, chefe de Estado do Reino Unido que completou seu jubileu de 70 anos de reinado em junho de 2022.
“Em nome do Governo do Estado de São Paulo e do povo paulista, manifesto o mais profundo pesar pelo falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, cuja temperança e longos serviços ao seu país e ao povo do Reino Unido constituem motivo de inspiração para todos nós”, dizia a mensagem assinada pelo governador no livro de condolências.
Rodrigo Garcia foi recebido pela cônsul Georgina Ayre e acompanhado pelo secretário-executivo do Estado de São Paulo de Relações Internacionais, embaixador Affonso Massot.
“Fiz questão de vir pessoalmente demonstrar o nosso carinho e admiração pela majestade. Espero que seu reinado possa servir de inspiração para a geração que está vindo”, declarou o governador durante a visita ao consulado.
Os interessados em assinar o livro podem comparecer ao Consulado-Geral Britânico de São Paulo, no bairro de Pinheiros, de segunda a sexta-feira, de 10h às 14h até o dia do funeral da monarca, na próxima segunda-feira (19). Haverá uma seleção de mensagens que serão passadas para a Família Real e cadastradas nos Arquivos da Realeza.
________________________
Fonte: Secretaria de Relações Internacionais do Estado de São Paulo