O Grande ABC registrou saldo positivo de 2.000 novos postos de trabalho com carteira assinada em maio de 2025, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No acumulado do ano, a região já contabiliza 24.414 empregos formais gerados entre janeiro e maio.
>>mais notícias: Empregos
Os dados, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, foram organizados pelo Observatório Grande ABC — iniciativa conjunta do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, que atua na consolidação de indicadores para embasar políticas públicas regionais.
Entre os municípios, Santo André lidera a criação de vagas em maio, com 855 novos empregos formais, seguido por São Caetano do Sul (678), Mauá (354), São Bernardo do Campo (80) e Ribeirão Pires (80). Já Diadema (-2) e Rio Grande da Serra (-45) apresentaram saldo negativo no mês.
>>Acompanhe o ABC Agora pelo nosso canal no WhatsApp. CLIQUE AQUI
No recorte dos últimos 12 meses — de junho de 2024 a maio de 2025 — o saldo também é de 24.414 vagas positivas, consolidando uma tendência de recuperação econômica e fortalecimento do mercado de trabalho na região metropolitana.
Clique aqui para acessar o boletim.
____________
*Com informações: Consórcio Intermunicipal Grande ABC