Fonte: ABCD Maior
A greve dos ferroviários da CPTM paralisa, nesta terça-feira (11/04), a linha 10-Turquesa, que passa por São Caetano, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A estação Prefeito Celso Daniel, no Centro de Santo André, amanheceu fechada e os muncícipes se concentraram em frente ao local. Até às 9h, cerca de cem usuários ainda esperavam o retorno dos trens, mas até o momento não existe previsão de retorno. Além disso, o trânsito está complicado na Região.
A paralisação tem adesão total dos trabalhadores nas linhas 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra) e parcialmente da 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí). Apesar da greve, não há tumultos ou problemas com a polícia.
A melhor alternativa para os usuários é a utilização do sistema de trólebus. Por conta da combinação entre a greve e a queda parcial da ponte na avenida dos Estados, resultado das chuvas do último dia 6.
Falta de pagamento
Representados pelo Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, os funcionários das linhas 10-Turquesa e 7-Rubi não concordoram com o pagamento em parcelas do PPR (Programa de Participação de Resultados) referente ao ano passado e resolveram cruzar os braços.
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) deveria pagar o valor do PPR até 31 de março de 2017, mas alegando problemas financeiros, a empresa depositou apenas metade da participação. O restante será quitado até junho.