Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Pires, na madrugada do último domingo (4) por descumprir uma medida protetiva em favor de sua ex-companheira.
A vítima, moradora do bairro Pilar Velho, entrou em contato com a base da GCM para denunciar que o ex-companheiro havia invadido sua residência e proferido ameaças. Ao chegar ao local, a GCM constatou a fuga do suspeito em um veículo, que acabou colidindo com um poste. Após o acidente, os agentes deram voz de prisão e o conduziram à Delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
>> LEIAQ TAMBÉM: Ribeirão Pires registra a maior queda nos casos de roubo do Grande ABC no 1º trimestre de 2025
Aplicativo ANA – Ribeirão Pires disponibiliza o aplicativo ANA para mulheres que possuem medida protetiva. Com o app instalado, a vítima pode solicitar ajuda com apenas dois cliques. Basta desbloquear o celular (com a localização ativada, caso esteja fora de casa), acessar o aplicativo e clicar no ícone que simula um botão de pânico. O aviso chega imediatamente à GCM, que, já de posse dos dados da vítima, presta o socorro com agilidade.
Para ter acesso ao aplicativo, a interessada deve comparecer à sede da GCM, localizada na Rua Águida Sortino, 15, portando documentos pessoais e a medida protetiva. No local, será possível instalar o app e realizar os testes.
_____
Fonte: PMETRP