A saúde pública de Santo André celebra um novo marco de qualidade. O Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA) conquistou o Prêmio Angels – Categoria Diamond, o nível máximo de acreditação internacional no atendimento a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC). O hospital já possuía a certificação Platinum e, agora, avança para o patamar mais alto, reforçando seu compromisso com protocolos rigorosos e humanizados.
A certificação Diamond é concedida pela iniciativa global Angels, que monitora indicadores como tempo-resposta, diagnóstico por imagem, uso de tratamento trombolítico e acompanhamento neurológico especializado. O selo internacional reconhece hospitais que oferecem o que há de mais eficiente e seguro para reduzir mortes e sequelas graves de AVC, consolidando o CHMSA como referência no atendimento rápido e resolutivo.
“O avanço de categoria reflete a evolução contínua dos fluxos de atendimento, com equipes médicas e de enfermagem altamente capacitadas, uso intensivo de protocolos de excelência e investimentos em tecnologia diagnóstica. A conquista também consolida o protagonismo de Santo André no combate ao AVC, condição que é uma das principais causas de morte e incapacidade no País”, considera o diretor-geral do CHMSA, Dr. Willian Ribeiro Faria.
A entrega oficial da nova certificação ocorreu em 7 de julho. Em ritmo acelerado de qualificação, o CHMSA mostra que investir em ciência, agilidade e cuidado humanizado é o caminho para salvar vidas e garantir melhores resultados para os pacientes.
_____
Fonte: FUABC