A forte integração das Forças de Segurança, representadas pelas polícias Militar e Civil e a GCM (Guarda Civil Municipal), em São Caetano do Sul, tem obtido bons índices de combate à criminalidade no município e um dos últimos episódios aconteceu com a recuperação de um veículo GM Spin, que havia sido roubado no sábado (17/4), no Bairro Oswaldo Cruz.
A resolução do caso só foi possível após as imagens do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) ter identificado um veículo Renault Mégane, que estaria envolvido em outros roubos. A engenharia do roubo foi explicada pelo soldado PM Queiroz.
“Trabalho como como auxiliar na equipe de supervisão do 6º Batalhão de Polícia Militar, e estávamos por São Caetano no momento em que houve o roubo da Spin e quem foi a primeira viatura a chegar foi a GCM de São Caetano, que foi quem nos passou a informação de que a inteligência da GCM e as viatura da Romu já estavam monitorando um veículo Renault Mégane, que estava levando indivíduos que praticavam roubo na cidade. Cerca de 40 minutos após o roubo da GM Spin, o próprio monitoramento entrou na nossa rede (PM) e informou que o veículo de placa tal (Mégane), que estava envolvido no roubo, estava na Estrada das Lágrimas. Por coincidência, eu estava do lado, foi quando eu mesmo fiz a abordagem, que foi até pega pelas imagens do CGE”, explicou o PM Queiroz.
De imediato o PM fez contato com a Romu, que em pouquíssimo tempo chegou e passou o restante das informações aos colegas militares, que imediatamente passaram para a Delegacia Sede. O delegado, então, pediu que os indivíduos fossem conduzidos, pelo fato de estarem no veículo envolvido no roubo e as vítimas do roubo do GM Spin já se encontravam na delegacia.
DESFECHO
O GM Spin, que havia sido roubado supostamente por dois comparsas que chegaram a São Caetano dentro do Renault Mégane, colidiu num poste de energia elétrica na Rua Lourdes, no Bairro Oswaldo Cruz e foi devolvido às vítimas. Já os dois indivíduos que estavam no Renault Mégane, foram abordados pela PM e encaminhados à Delegacia e ficaram à disposição da Justiça. O veículo, supostamente envolvido em demais roubos, ficou retido.
“Fico verdadeiramente feliz em ver as engrenagens se encaixando, e trabalhando em prol da sociedade, eu além de patrulheiro sou munícipe de São Caetano do Sul desde os meus 8 anos de idade, e sinto orgulho de ter participado de uma ação como essa. Em 6 anos de trabalho na Polícia Militar do Estado de São Paulo, em pelo menos 5 cidades diferentes nunca havia encontrado tal harmonia entre as forças e o sistema de segurança como vi aqui. Espero que isso evolua cada vez mais aqui, e sirva de modelo para outras cidades”, finalizou o PM Queiroz.
_____________
Fonte: PMSCS | Por: Bignardi Junior/PMSCS