O Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de São Caetano do Sul realizam no sábado (24/6) o Inverno Solidário. Foram entregues kits com edredons e mantas a 5.500 famílias em situação de vulnerabilidade social que compareceram ao Ginásio Milton Feijão, no Bairro Olímpico. Houve também o sorteio de prêmios, como micro-ondas, bicicleta, fogão, televisão e geladeira.
![Inverno Solidário sorteia prêmios e entrega kits com edredons e mantas a 5.500 famílias de São Caetano 1 Inverno Solidário sorteia prêmios e entrega kits com edredons e mantas a 5.500 famílias de São Caetano](https://www.abcagora.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Inverno-Solidario-sorteia-premios-e-entrega-kits-com-edredons-e-mantas-a-5.500-familias-de-Sao-Caetano-2-1024x682.jpg)
“Quase 15% da nossa população possui algum grau de vulnerabilidade social e depende do apoio direto da Prefeitura para viver com dignidade. São pessoas que moram em habitações coletivas, migrantes ou refugiados, por exemplo. São famílias amparadas pelos nossos programas sociais e para as quais este kit com edredom e manta faz a diferença”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior.
A festa do Inverno Solidário teve também atrações culturais, como intervenções de personagens da Disney (Mickey, Minie, Pato Donald, Margarida, Pateta, Pluto e Cinderela) e show do cantor e compositor Fabrício Ramos, que apresentou clássicos da MPB, rock, blues, folk e forró – 400 voluntários identificados da Prefeitura deram apoio ao evento.
![Inverno Solidário sorteia prêmios e entrega kits com edredons e mantas a 5.500 famílias de São Caetano 2 Inverno Solidário sorteia prêmios e entrega kits com edredons e mantas a 5.500 famílias de São Caetano](https://www.abcagora.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Inverno-Solidario-sorteia-premios-e-entrega-kits-com-edredons-e-mantas-a-5.500-familias-de-Sao-Caetano-1-1024x682.jpg)
“O Inverno Solidário já é um sucesso, fruto do nosso cuidado com as famílias de São Caetano”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio, ao destacar também a Lojinha Solidária, que funcionará entre julho e agosto, repassando as peças arrecadadas na Campanha do Agasalho às pessoas em situação de vulnerabilidade.
___________
Fonte: PMCS | Texto: Mark Ribeiro/PMSCS