Não foi um dia de grande futebol e era mesmo muito difícil que fosse. Em gramado com condições ruins no Estádio Walter Ribeiro, o Corinthians conseguiu apenas o que precisava na estreia oficial em 2017. Com pênalti convertido por Jô em sua reestreia oficial, venceu o São Bento por 1 a 0, neste sábado, em Sorocaba.
O novo Corinthians de Fábio Carille teve alguns bons momentos e criou oportunidades, mas sofreu também no campo ruim. Além da vitória, de positivo para o treinador foram os sinais de um jogo bom coletivamente, segurança defensiva, organização e, claro, os três pontos na abertura do Campeonato Paulista.
No Grupo A, por enquanto, fica na liderança à frente do Ituano, que empatou pela manhã. Botafogo-SP e São Bernardo ainda atuam nesta rodada.
O melhor: Jô
Não fez uma partida brilhante, mas foi quem definiu a parada. Sofreu pênalti em lance individual e converteu com bastante categoria.
O pior: Ricardo Bueno
Com fama de goleador no interior paulista, não conseguiu jogar tão bem e foi substituído.
Cinco estreias no Corinthians (e Carille de roupa nova)
Todos já tinham atuado na pré-temporada, mas a partida em Sorocaba marcou a estreia de cinco jogadores novos de maneira oficial: Pablo, Moisés, Gabriel, Fellipe Bastos e Jô, todos titulares. Vale destaque ainda a Fábio Carille, que diferentemente dos outros jogos como interino, trocou o agasalho do clube por uma camisa social.
Oportunidade para antigos titulares
Nas mexidas, Fábio Carille mostrou que pode dar oportunidades para quem defendeu o time na equipe principal até 2016. Marquinhos Gabriel, Camacho e Romero foram as alternativas no segundo tempo e, de certa forma, todos foram bem. O Corinthians controlou bem o São Bento e quase ampliou.